ASSINE
search button

Um passo em falso

Compartilhar

Com o pai presidente, e eleito senador, por que o deputado Flávio Bolsonaro foi se meter na encrenca da Propinolândia da Assembléia do Rio? Até agora, ele era o único dos três filhos do presidente Jair B que não dera um passo em falso. Como se sabe, Carlos já deu suas caneladas no Twitter e Eduardo em vídeos que correm pelo Youtube. Tido como o mais tarimbado dos três irmãos para exercer o parlamento, Flávio tentou livrar-se ontem o mais rápido possível da encrenca na qual estava embarcando ao fechar o apoio a André Corrêa como candidato de seu grupo político à Presidência da Alerj. Pela manhã deu declarações ao jornalista Ricardo Cappeli, de O Dia, rifando André Corrêa e garantindo que se o PSL tiver candidato será o deputado Rodrigo Amorim. Acontece que dias atrás este mesmo parlamentar ensaiara lançar sua candidatura e teve o voo abortado em plena decolagem pelo próprio clã Bolsonaro. É uma confusão desnecessária para ser administrada por uma bancada tida como inexperiente e ainda incapaz de diferenciar um “pela ordem” de uma “questão de ordem”. Quem viver verá.

----

Há vagas

O deputado Ônix Lorenzoni, futuro chefe da Casa Civil, está pescando ex-deputados para auxiliá-lo no Palácio do Planalto. Um dos convidados foi Marcelo Delaroli, ex-candidato a vice na chapa de Romário ao governo.

Água quente

As piscinas do Parque Aquático Júlio Delamare, no Maracanã, voltarão a ser aquecidas por decisão da Justiça. A CEG interrompeu o fornecimento de gás, alegando um débito antigo da Suderj que soma a mixaria de R$ 220 mil. Mas o pagamento das contas atrasadas já tinha sido acertado na Justiça e a CEG concordou em receber a dívida por precatório. A 16ª Câmara Cível aceitou o argumento, óbvio, da Suderj de que a falta de aquecimento das piscinas impede a sua utilização para prática de esportes por crianças, jovens e idosos de projetos sociais que frequentam diariamente o local.

Calero 2020?

Sentaram juntinhos, segunda-feira, durante evento na Lapa a deputada Jandira Feghali (PCdoB) e o deputado eleito Marcelo Calero (PPS). Os dois, que se bicaram durante o impeachment de Dilma, levantaram a bandeira da paz pela criação de uma frente ampla de Cultura no Congresso durante o governo de Jair B. Calero anda em viés de alta. Ex-vice de Eduardo Paes, o deputado Comte Bittencout tem defendido o nome dele como opção para a Prefeitura do Rio em 2020.

Reage, Botafogo!

Nem tudo são más notícias para a torcida do Botafogo. O Glorioso emplacou quatro governadores nestas eleições. São alvinegros: Renan Filho (PMDB-AL), Renato Casagrande (PSB-ES), Flávio Dino (PCdoB-MA) e João Azevêdo (PSB-PB). Agora vai!

Baixo Copa

Chora a boemia de Copacabana. O Bossa, um dos points do “Baixo Copa”, foi interditado por tempo indeterminado. Além de não ter alvará para promover eventos ao vivo, o Bossa acumulava 38 autos de infração por reclamações da vizinhança.

Deus no controle

Na tarde de ontem o deputado André Corrêa postou mensagem em suas redes sociais: “Deus no controle sempre. Nunca envergonhei vocês. Confio na Justiça do meu Estado e do meu País (...) Continuarei de cabeça erguida. Não tenho sequer advogado. CONFIO EM DEUS.” Fez lembrar o samba de Almir Guineto: “Tudo que se faz na Terra/Se coloca Deus no meio/Deus já deve estar de saco cheio...”

-----

LANCE LIVRE

Claudio Castro, presidente da Associação dos Embaixadores do Rio, convida para exposição de fotos de Bayard Boiteux, hoje, na Casa de Laranjeiras da Sérgio Castro. De olho no boom dos imóveis da Zona Norte, a imobiliária Lopes está abrindo uma nova loja no NorteShopping.