ASSINE
search button

Freio de arrumação

Compartilhar

O PDT pretende limpar a casa após o segundo turno das eleições. Amanhã, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, reúne a Comissão de Ética do PDT para analisar, segundo ele, a pedido de “brizolistas históricos”, a expulsão de Amazonino Mendes e do juiz Odilon de Oliveira, respectivamente candidatos derrotados aos governos do Amazonas e do Mato Grosso do Sul. O motivo para esta medida foi o apoio declarado dos dois no segundo turno à candidatura de Jair Bolsonaro _ o PDT, como se sabe, deu o polêmico “apoio crítico” a Haddad. Há um terceiro nome na lista, o do deputado Pedro Fernandes, ex-candidato ao governo do Rio, que também “bolsonarou” e ainda apoiou Wilson Witzel. Pedro, porém, embarcou domingo para resolver problemas de sua empresa nos Estados Unidos e não deve estar muito preocupado com a situação. Aguarda-se para o seu retorno o anúncio de sua filiação ao PSC, onde seu nome cotado para disputar a Prefeitura do Rio em 2020.

---

Reage, Momo

Está dando chabu no Sambódromo. A Prefeitura está com dificuldades para negociar os grandes camarotes corporativos da avenida. Mais de um megapatrocinador já avisou que pode ficar de fora da folia.

Nosso lar

Surpreendeu muita gente a decisão do novo governador de continuar residindo em sua casa após a posse. É que Witzel entrou para o anedotário político do Rio quando pediu a Pezão, meses atrás, para visitar o Palácio Laranjeiras “porque queria conhecer onde ia morar depois da eleição”. Ontem ele revelou que vai fazer uma reforma em casa para construir o alojamento da segurança. Espera-se que os custos do puxadinho não saiam das contas do estado.

Aliás e a propósito

Wilson Witzel teve sua votação mais expressiva em São Pedro D’Aldeia. Onde, talvez não por acaso, funciona a única loja da Havan no estado.

Brigada de incêndio

Uma demanda de 10 anos dos comerciantes que possuem boxes na Ceasa começa a sair do papel. O presidente Aguinaldo Balon deu início às obras de um sistema de proteção a incêndios, específico, para a demanda do local. Orçada em R$ 12 milhões, a obra ficará pronta em 18 meses.

Bom de papo

Presidente da Assembléia, o deputado André Ceciliano não acredita que o fato de ser filiado ao PT causará problemas com o novo governador em sua disputa pela reeleição. Ceciliano lembra que, no formato da nuvem de hoje, o governador eleito conta com 18 dos 70 deputados da casa. “Para governar será preciso contar com experiência e grande capacidade de articulação”, diz Ceciliano. “Por isso, independe se o próximo presidente será do PT ou do PSL”.

E lá vamos nós....

Tem gente que só pensa naquilo. O ex-prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier, que teve a candidatura indeferida pelo TRE, já começou a fazer gestões para se candidatar mais uma vez a prefeito da cidade em 2020.

---

LANCE LIVRE

O Clube Empreendedor realiza hoje, em sua sede no Porto Maravilha, o 2º Meetup XTech, para preparar as vendas online da Black Friday. Inscrições no site do Clube. A exposição “Flavio-Shiró”, na Pinakotheke Cultural, em Botafogo, oferecerá oficinas gratuitas para crianças, em todos os sábados, até 17 de novembro, às 11h. No próximo sábado o tema será “Oficina de Origami – A tradicional técnica de dobradura japonesa”.