ASSINE
search button

Por via das dúvidas

Compartilhar

Parecia óbvio, afinal de contas todo mundo conhece a história do senador Arnon de Mello (avô de Fernando Collor) que atirou num desafeto durante uma discussão no Senado e matou por engano outro senador, mas o deputado Dionísio Lins precisou apresentar à Assembléia do Rio projeto que, se for aprovado, proíbe o porte de arma de qualquer espécie no interior dos prédios da Alerj _ e principalmente no plenário. Dionisio garante que não se trata de alguma medida de precaução ante um eventual governo Bolsonaro ou o medo da nova e ardida bancada do PSL no parlamento estadual. De acordo com o projeto, caso haja suspeita de algum deputado ou assessor armado, a Mesa terá autorização para mandar revistá-lo e, se for o caso, iniciar um processo no Conselho de Ética.“Nossa única finalidade com essa iniciativa é a de manter os debates e discussões dos problemas do estado e suas necessidades, apenas no âmbito oral, através da tribuna desse parlamento”, explica Dioniso. “A necessidade de ajustes é fundamental para que tenhamos uma conduta democrática no interior da Casa e demais dependências”. Ainda bem, né?

--

Cumpra-se

O deputado Joerônimo Goergen (PP-RS) vai dar entrada semana que vem em um pedido de convocação do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. O parlamentar quer ouvir dele uma explicação sobre o post no qual afirmou que Roger Waters “ganhou 90 milhões para fazer campanha eleitoral”.

Ecos do clã

O entorno do senador eleito Flávio Bolsonaro passou os últimos dias fervendo a orelha no telefone junto à nova bancada do PSL. São dois os recados. O quadro vitória ainda é de Jair B, porém não mais do juiz W. E na Bolsa de Afetos do clã, as ações da deputada eleita Alana Santos estão em viés de alta.

Ponta do lápis

Enquanto o PSL reorganiza as tropas, o candidato à reeleição na presidência da Alerj, André Ceciliano, faz contas. Ele calcula hoje contar pra valer com os votos das bancadas do PT, PSOL, PRB, PSDB e garante ter um voto do (P) MDB e dois entre as fileiras do DEM do adversário, André Corrêa.

Boa, Túlio!

Túlio Silveira Santos, aluno da Coppe/UFRJ, venceu o “Prêmio Cátedra Abertis-USP de Gestão de Infraestruturas de Transporte”, na categoria “Melhor Dissertação de Mestrado de 2017”. Ele criou um procedimento para avaliar o desempenho de praças de pedágio e as perspectivas para implantação, ou não, de intervenções alternativas no sistema. Além do prêmio de três mil euros, Tulio vai para a final internacional do Prêmio Abertis, com estudantes de cinco países.

Bulhões de Carvalho

Bola fora deu a Fendi. A grife italiana lançou um cachecol na coleção de inverno que muitos clientes acharam parecido com uma... vulva. Além da complicação por alegar usar pele de raposa verdadeira, a peça na cor rosa é, digamos assim, questionável. Foi tirada de linha em apenas 4 dias.

Evoé, momo

As lojas da cidade mal começaram a inaugurar suas decorações de natal, e o Rio já entrou em contagem regressiva para o carnaval de 2019. André Barros, que promove alguns dos camarotes mais caros da cidade, anunciou que a pré-venda do Rio Carnaval 2019 começa na próxima semana.

PT raiz

E o troféu fofura dessas eleições vai para o casal de jovens que fica na porta da estação do Metrô Botafogo trocando pedaços de bolo “por uma conversa sobre o segundo turno”. Mais anos 80, impossível!

---

LANCE LIVRE

O cantor hispano-brasileiro de pop jazz e blues, Olddsimão fará show domingo, no Beco das Garrafas, em Copacabana. Arnaldo Neto ministrará amanhã palestra no evento “Existe qualidade de vida durante e após o câncer”, do Instituto Vamos Viver, no 360 Sports. A Unidos da Tijuca realizará amanhã primeiro encontro com o samba de 2019 já definido em ensaio-show na quadra da escola.