ASSINE
search button

Hora de fazer cera

Compartilhar

O senador eleito Flávio Bolsonaro precisou dar um grito da lateral do campo para fazer o time, ou melhor, a bancada eleita do PSL estadual, baixar a bola e tocar de lado para deixar o tempo passar. Ele viu açodamento nos movimentos dos novos parlamentares que, se deixasse, iam querer apresentar chapa única para a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Flávio identificou que a blitzkreig poderia, no frigir dos ovos, apenas unir os hoje concorrentes André Ceciliano e André Corrêa, em uma chapa de todos os partidos contra o arrastão do PSL. Para Flávio B, o melhor é deixar a poeira do segundo turno assentar. Hoje, com a polarização como está, o petista Ceciliano vem conquistando apoios importantes, como os cinco votos da bancada do PSOL, que nunca votou em nenhum candidato à presidência da Casa. “Estamos debatendo, mas essa é sim uma tendência diante do quadro que avanço de fascismo e autoritarismo que já anunciou inclusive a intenção de perseguir os pensamentos diferentes”, diz o deputado Flávio Serafini, do PSOL. Até fevereiro muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte.

---

À la Piantella

O bar do Windsor Barra Hotel, no Rio, é hoje o principal point da nova corte bolsonariana. De deputado aos picaretas de plantão, todos circulam pelo espaço, que é quase considerado uma antessala do presidenciável.

Baixaria S.A.

A cópia de um certo processo litigioso de divórcio, que corre em segredo de justiça, é um dos itens mais caros e disputados no mercado de baixarias deste segundo turno eleitoral.

Afronta

Para o ex-deputado Vivaldo Barbosa, a maior agressão ao Judiciário até agora não foi de Eduardo B, mas a fala de Jair B no ato de domingo na Avenida Paulista. “Bolsonaro disse que vai prender o Haddad, passará por cima de Juiz e não cumprirá qualquer decisão dos tribunais”, diz Vivaldo. “Ninguém afrontou tanto o Judiciário até aqui, nem os generais da ditadura”.

Coisas nossas

Primeira empresa no mercado de paletas mexicanas, a Los Paleteros está abrindo fronteiras. A empresa, que já conta hoje com mais de mil pontos de venda no país, acaba de iniciar em Israel sua primeira operação fora do Brasil.

Só love

O PP está oferecendo ouro, incenso e mirra pelo passe do deputado tucano Carlos Osório, que este ano não disputou reeleição. O partido sonha em vê-lo candidato à sucessão do bispo Marcelo Crivella.

Ai, que loucura

A Prefeitura de Cabo Frio vai fazer um censo para saber quantos servidores efetivamente tem. Parece confuso, e é mesmo. Uma primeira análise encontrou matrículas repetidas e até casos, por exemplo, de médicos com matrículas em quatro municípios diferentes. A folha é tão maluca que possui nada menos que 1.296 níveis salariais diferentes.

Regina Chiaradia

Sorria morador de Botafogo. O bairro foi incluído numa relação da Time Out entre os 50 mais “cool” do mundo. A lista, que é encabeçada por Embajadores, em Madri, tem aquele simpático trecho da Zona Sul na 28ª colocação. “Um bairro de vibração jovem e vida noturna intensa e inovadora”, é o que diz o site. Chupa, Barra da Tijuca!

---

LANCE LIVRE

Juracy Soares, presidente da Febrafite, é um dos convidados do Centro Interamericano de Administrações Tributárias, para tratar de mecanismos de aperfeiçoamento da fiscalização, em Lisboa. Ricardo Linhares e Duca Rachid falam sobre teledramaturgia, hoje, em ciclo de palestras no Teatro Cesgranrio.