ASSINE
search button

Amorim vem aí

Compartilhar

O PSL está mesmo disposto a bagunçar o coreto na eleição para a nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. O deputado eleito Alexandre Knoploch garante que o partido unificou os 13 deputados eleitos (“quem votar contra, está fora”) e com o apoio de legendas nanicas como o Podemos já conta com 17 votos para a presidência da Casa. Mais votado do estado, o deputado eleito Rodrigo Amorim _ aquele que quebrou a placa de Marielle _ deverá mesmo ser o candidato do partido que pretende indicar também o vice, no caso, a deputada eleita Alana Santos. Pelas contas da bancada o atual presidente, André Ceciliano (PT) teria hoje 15 votos e o outro postulante, o deputado André Correa (DEM) 14. “Naturalmente, com a vitória de Wilson Witzel haverá espaço para composições com aqueles deputados que dependem do governo”, diz Alexandre. O PSL já vai chegar chegando na Assembléia. Alexandre promete para o primeiro dia apresentar um projeto que acaba com o ICMS para blindagem de carros. Pelo visto é bom mesmo jair se acostumando.

Reage, Cabo Frio

Empossado em julho após eleição suplementar, o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, está chocado com o estado em que encontrou as finanças do município. Com orçamento anual de R$ 845 milhões, Cabo Frio tem hoje dívidas acumuladas em R$ 1,3 bilhão só nos últimos 20 anos. A pindaíba é tanta que para ir essa semana a China em busca de potenciais interessados em explorar a área de contâneires do aeroporto da cidade, o prefeito precisou bancar as passagens do próprio bolso.

Tudo em casa

A tentativa de impeachment do presidente Ary Bergher não vai mudar muito as coisas na Federação Israelita. O vice dele é Arnon Velmovitsky, cuja filha, Rebeca, foi superintendente de Juventude na Prefeitura do Rio quando a madrasta de Ary, Theresa Bergher, ocupava a secretaria de Ação Social.

Linha dura

Parada dura está enfrentando o deputado Otávio Leite. Depois de brigar com meio PSDB para apoiar Eduardo Paes, surpreendeu a todos declarando voto em Wilson Witzel, de quem espera ansiosamente uma função no futuro governo. O entorno do juiz garante porém que Otávio deverá ganhar mesmo é um sabático de dois anos, antes de decidir se tenta ou não uma vaga na briosa Câmara dos Vereadores.

Bala perdida

A 16ª Vara de Fazenda Pública fará amanhã, a primeira Audiência de Instrução e Julgamento da ação movida pelo pai, mãe, filho e irmãos da jovem Rebeca Amaral da Silva Borges, morta aos 16 anos em maio de 2017, vítima de bala perdida durante conflito entre policiais e traficantes no Jardim América. O crime ocorreu quatro dias depois de o filho de Rebeca completar um ano e cinco meses. Na ação, a família pede pensão para os pais e filho, além de indenização por dano moral para os três e para dois irmãos da vítima.

Negócios & cia

A Rede D’Or está de olho comprido no Theatro Net Rio, em Copacabana, para expandir suas operações.

Fake news

Não, não é verdade que a Agência Lupa foi convocada para atestar a veracidade ou não do suposto vídeo erótico atribuído ao ex-prefeito de São Paulo João Doria.

LANCE LIVRE

Depois de quase 25 anos de funcionamento no Centro do Rio, o escritório de advocacia BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão, está de mudança para o Humaitá. A banda Tempo Rei lança seu primeiro CD, “Toca Gilberto Gil”, amanhã às 20h no Teatro Café Pequeno, no Leblon. Os professores Francisco Carlos Teixeira. Michel German e Odilon Caldeira Netto debatem “o fascismo e suas formas atuais”, hoje, às 18h, no auditório do Semge.