ASSINE
search button

Barraco judaico

Compartilhar

Testemunhas da agressão que o presidente da Federação Israelita, Ary Bergher, cometeu domingo à noite contra Fany Feldman Schneider, de 88 anos, dizem que circunstâncias políticas estão por trás da injustificável atitude. Ary xingou e, segundo alguns relatos, teria dado um tapa na cara da idosa. O caso foi registrado na 9ª DP e ontem à tarde corria solto pelas redes sociais. É que Ary foi acusado de usar o mailing da federação em benefício da campanha de sua madrasta, a vereadora Thereza Bergher, que disputou e não levou uma vaga de federal pelo PSDB. Ele também tem sido duramente criticado por ter divulgado um vídeo no qual anuncia o seu apoio, enquanto presidente da Federação Israelita, à candidatura de Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições. A agenda previa que ele apenas entregaria um documento de intenções a Jair B. No registro de ocorrência, número 08111/2018 dona Fanny afirma que pretende representar criminalmente contra Ary Bergher, mas não confirma a violência física. À noite, Ary licenciou-se do cargo, mas a história vai longe. O movimento “Judeus pela democracia” já colhe assinaturas pelo seu impeachment definitivo. O assunto está deixando de tranças em pé a Confederação Israelita do Brasil.

---

Ohm

A polarização política conseguiu rachar....os Hare Krishna brasileiros! Tudo começou quando Purushatraya Swami, um dos três principais sannyasys (gurus) do Brasil publicou um texto que foi visto como conservador por alguns membros da doutrina por conter críticas à esquerda.

Shanti

Em seu artigo, o sannyasy critica o educador Paulo Freire “responsável por afundar a educação brasileira”, e reclama da legislação trabalhista: “Em Goura, há uns 20 anos, chegamos a ter 7 empregados com salário informal. Hoje em dia, com a CLT, só podemos pagar 1 empregado, pois os encargos trabalhistas são altíssimos”, disse ele referindo-se ao templo Goura Vrindavana, de Paraty.

Prem

Os Hare Krishna progressistas reagiram e lançaram a Frente Hare Krishna pela Democracia, que já conta com 98 participantes. Eles lançaram um manifesto chamado “Uma resposta à Análise da conjuntura política, econômica e social em nosso país”, onde rebatem os argumentos do guru.

Vale o escrito

Pode-se falar muito dos bicheiros, mas eles têm lado. Amigo da coluna foi fazer uma fezinha na sexta-feira e ao checar o boleto encontrou no pezinho do papelucho a inscrição: “Pedimos seu voto para Haddad 13 e Eduardo Paes 25”.

No céu tem pão?

No último fim de semana, a Unidos da Tijuca gravou o samba enredo escolhido para o CD oficial do Carnaval 2019. Antes de começar a gravar, a escola distribuiu... pão. Mil pãezinhos para todos os presentes, em parceria com o Sindicato da Indústria de panificação e confeitaria. A “lembrancinha” foi uma brincadeira com a letra do samba. “Ó, meu Pai, me dê o pão que eu não morro de fome”.

Mestre ferreiro

O gaúcho Tom Silva colhe os louros de sua participação no reality “Desafio sob fogo”, do History Channel. O brasileiro ficou em segundo lugar na primeira edição latino-americana do programa. No momento, Tom está confeccionando um “Pipe Tomahawk”. “É um machado nativo norte-americano que é também um cachimbo, em aço damasco com muito trabalho de escultura. Devo terminar em mais uns 15 dias”, conta.

----

LANCE LIVRE

O Shopping Park Sul, resultado de um investimento de R$ 300 milhões da Shopinvest e VR4, será inaugurado hoje em Volta Redonda. O escritório de advocacia Di Blasi, Parente & Associados inaugura uma nova área de atuação, focada em Relações Governamentais, sob o comando da consultora Raquel Araujo, mestre pela London School of Economics.