ASSINE
search button

O joio e o trigo

Compartilhar

Como era de se esperar, o clã Bolsonaro passou a última semana sob forte assédio de quase tudo que anda, voa e rasteja sobre a terra. Ao vencedor as batatas, diz-se, e a Família B já percebeu que para descascá-las vai precisar saber com quem podem contar e quem são os oportunistas de plantão. O entorno da família estabeleceu uma linha de corte nesse primeiro momento: a gratidão. Perdeu ponto muita gente que andou por aí exibindo print de conversa banal de whatsapp para mostrar prestígio. Por outro lado, cresceu em influência a turma que soube agradecer às glórias alcançadas. E nesse vai da valsa o resumo é que dos eleitos só dá pra confiar mesmo é na metade deles. Entre os 12 novos deputados federais do PSL despontam os nomes de Hélio B, Lourival Gomes, Professor Joziel, Carlos Jordy, Chris Tonietto e a Major Fabiana. Já entre os 13 estaduais, destacam-se os deputados eleitos Anderson Moraes, Rodrigo Amorim, Gustavo Schmidt, e Alana Passos, que não surpreenderá se for um dos nomes do PSL para a Mesa da Assembleia.

Aliás e a propósito

Carlos Jordy, o vereador de Niterói famoso pela alcunha de “Filhote de Bolsonaro”, será um dos homens da maçaneta no gabinete do futuro senador Flávio B. Os dois são amigos desde que fizeram juntos a academia da Polícia Federal.

Telegram neles

Essa história de exibir pros amigos cópia de conversa do whataspp bombou mais nos corredores da Assembleia essa semana, do que troca-troca de figurinhas do álbum do Campeonato Brasileiro. Orelhas arderam.

Presídios terão ônibus

Na próxima quarta, o Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade - fará doação de dois coletivos à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Os veículos serão utilizados para levar familiares de presos nas visitas realizadas dentro do Complexo Penitenciário de Bangu. A doação teve a mediação do Tribunal de Justiça.

Arduíno Colassanti

A coluna não curte dar nota de projetos, mas este chamou atenção. Iniciativa dos vereadores Carlos Caiado, Marcelo Arar e Leonel Brizola, pretende dar o nome de bairro do Arpoador ao trecho que começa na rua Gomes Carneiro e vai até a Vieira Souto. Reage, Ipanema!

Conexão Londres

Amiga da coluna passeava ontem pelo Natural History Musem, em Londres, quando viu um singelo ninho de João de Barro e imediatamente pensou no Museu Nacional. O nome em inglês do passarinho? Ovenbird.

7ª Cavalaria

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, nunca nos decepciona. Postou em suas redes sociais que Roger Waters: “recebeu R$ 90 milhões para fazer campanha eleitoral disfarçada de show ao longo do segundo turno (...) Isso sim é caixa 2 e campanha ilegal”. Pois é. A diferença é que um é o fundador do Pink Floyd. O outro, ministro do Temer.

Agora vai

Ciro Gomes chega ao Brasil nesta quinta após seu giro pela Europa e o presidente do PDT, Carlos Lupi, está tentando agendar se não um encontro, ao menos um papo com Haddad pelo telefone. É a tal história, antes tarde...

___________

LANCE LIVRE

A Dimona, empresa de personalização, em parceria com Lethicia Bronstein lançou uma camiseta em apoio ao Outubro Rosa, vendida no site por R$ 180, e toda a verba arrecada será doada para a Associação Rapunzel Solidária. A Orquestra Cesgranrio fará o show de abertura da Semana Cultural promovida pela entidade, amanhã com a participação de Baby do Brasil, no Teatro Cesgranrio.

Tags:

artigo | jb | política