ASSINE
search button

Caça ao tesouro

Compartilhar

É grande o apetite do PSL. Após a direção nacional do partido de Bolsonaro anunciar que pretende disputar a presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília, o futuro deputado Alexandre Knoploch afirmou ontem que o partido vai apresentar também candidato à presidência da Assembléia Legislativa do Rio. Segundo ele, o PSL vai aguardar o resultado do segundo turno para escolher o nome do postulante à vaga, embora nos corredores do Palácio Tiradentes o deputado Rodrigo Amorim esteja sendo apontado como um dos favoritos. “Se o Wilson Witzel ganhar, é justo termos a Presidência da Casa. Mas lembro que a Mesa Diretora tem 13 cadeiras, o que logicamente dará espaço para composições”, diz Alexandre. A bancada do PSL já marcou uma reunião para a segunda-feira após o segundo turno onde deverá decidir quem será o escolhido. A única certeza até agora é que o partido não apoiará de jeito nenhum a candidatura à reeleição de André Ceciliano. “Não há hipótese de votarmos num candidato do PT”, garante Alexandre Knoploch.

--

Questão de ordem

O deputado André Corrêa, que também articula para disputar a Presidência da Alerj, não desiste do apoio do clã Bolsonaro e do PSL. “Tenho conversas avançadas com o futuro senador Flavio Bolsonaro”, garante André. “Mas não está nada fechado ainda.”

Conversê

E todo mundo está conversando com todo mundo na eleição da Alerj. Ontem, os deputados Rosenverg Reis do (P) MDB, Bruno Dauare do PRP e Coronel Sulema do PSL passaram a tarde toda tricotando no restaurante Arlequino. Certamente não debatiam a exposição do Basquiat no CCBB, ali pertinho.

Passageiros da agonia

Os desembargadores da 16ª Câmara Cível mantiveram a multa imposta à Supervia no valor de R$ 50 mil por dia mais R$ 150 mil por danos patrimoniais e morais, individuais e coletivos causados aos consumidores. O processo originário é uma Ação Civil Pública que objetiva a adoção de medidas preventivas e reparadoras pela concessionária, diante da precariedade do sistema de transporte ferroviário, que chega a pôr em risco a vida e a integridade física dos passageiros.

Futuro indefinido

A possível derrota de Eduardo Paes no Rio será uma senhora derrota para Rodrigo Maia. Perdendo em casa com o senador e o governador e sem vínculos nem com PT nem com o PSL ficou complicado seu projeto de reeleição para a Presidência da Câmara. No DEM a situação não é melhor. O partido que teve 43 deputados, reduziu-se a 29. ACM Neto jogou direito em não deixar a Prefeitura de Salvador e reforçou sua posição na direção nacional.

Nem Nem

Bem bacana é um programa lançado pelo Afroreggae focado naquele adolescente de classe média da geração Nem-Nem (nem estuda, nem trabalha). Garante a conclusão do Ensino Fundamental em um ano, com um diferencial: os alunos contam com um tutor direto. A experiência do Afroreggae diz que este perfil de jovem não deixou de estudar porque não aprendeu. Ele desistiu da escola, daí a importância do reforço do tutor. As inscrições podem ser feitas pelo 97222-3222.

A grande arte

A Tramontina já teve um departamento de marketing mais sensível. Duas lojas da empresa darão esta semana um workshop sobre...o uso correto de facas e quais os tipos adequados para cada função. Calma, Bolsonaro, ninguém vai sair por aí exibindo as habilidades do Hermes, personagem do livro de Rubem Fonseca. As aulas serão ministradas pelo chef Elzio Callefi.

--------

LANCE LIVRE

A Ble Galeria e Arte, em Botafogo, recebe entre hoje e 3 de novembro, a exposição “Oriente C” do artista e grafiteiro Chico Silva, o “Chico 21”. Ao todo serão apresentadas 21 telas pintadas pelo artista.