ASSINE
search button

A hora é de decisão

Compartilhar

O momento é grave. E é justamente quando se está diante de uma encruzilhada capaz de definir os destinos de toda uma nação, que se faz necessário serenidade para fazer as escolhas corretas. A Red Flame Pesquisa de Mercado, fez o primeiro levantamento sobre como votarão os sócios do Flamengo nas eleições para presidente do clube marcadas para dezembro. Coordenada pelo professor da PUC-Rio Reynaldo Castro Souza, a pesquisa ouviu no último dia 29, 348 sócios que, obrigatoriamente, votaram nas duas últimas eleições do Mais Querido. Se as eleições fossem hoje, o candidato da oposição Rodolfo Landim venceria o pleito com 48,1% dos votos. Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol, ficaria em segundo com 27%, e Marcelo Vargas em terceiro com 0,6% das intenções. O nome de José Carlos Peruano não constou da pesquisa porque foi inscrito no mesmo dia da apuração. Outros 18,1% dos sócios ouvidos afirmaram que ainda estão indecisos e 5,2% não quiseram responder.

Meldels!!!
E o cabo Daciolo, hein? Quem diria...Está devendo três mensalidades na Escola Parque da Barra da Tijuca. O beiço, que não passa de R$ 5 mil, refere-se a mensalidades de setembro, outubro e novembro de 2015 que foram pagas com cheques posteriormente devolvidos. O colégio ingressou com ação contra o deputado em fevereiro deste ano e não tem interesse em conciliação. Não dá pra confiar em mais ninguém.

Pode, Arnaldo?
Um jantar na Estrela do Sul comemorou anteontem o Dia do Jornaleiro. Ao preço de R$ 125 por pessoa, os convidados teriam direito a palavras do bispo Crivella e do presidente da Câmara, Jorge Felippe. Mas o alcaide não foi. Mandou representá-lo, o primeiro-filho, Crivelinha, candidato a federal.

‘Après le debat’ 1
Romário não precisou de nenhum marqueteiro para lhe dizer o quanto foi mal no debate da Globo. Mal as luzes se apagaram e ele traçou uma reta até o carro sem parar para falar com ninguém. Nem com a pobre repórter que precisava entrevistá-lo após o programa e ficou de microfone na mão.
‘Après le debat’ 2
A coluna assistiu, fascinada, aos candidatos falando em comprar scanners para as barreiras fiscais do estado durante o debate da Globo. Curiosa, consultou o Sinfrerj _ órgão de representação dos Auditores Fiscais. O problema, claro, não é simples. O Rio tem 635 km de litoral, 526 km de divisas com rios e 411 km de divisas terrestres. “Tal medida, isolada, é insuficiente”, diz o presidente Pedro Diniz Filho. “O efeito é o mesmo do cidadão que bota grade nas janelas da frente de casa e deixa as dos fundos sem proteção”.

Lavanderia Alerj
A Assembléia não perde mesmo a oportunidade de atentar contra a própria imagem. A Casa abriu consulta de preços para contratar serviços de lavanderia e lavagem a seco. O pacote inclui jalecos, toalhas de mesa, capas de sofá, tapetes, fronhas e lençóis de solteiro. Detalhe: as peças devem ser retiradas no prazo máximo de dois dias úteis e devolvidas até cinco dias depois “devidamente lavadas, passadas e embaladas”.

Tiro, porrada e bomba
Na Bahia, o PSL de Bolsonaro lançou como candidato a estadual o ilustre...Renato Trezoitão. Essa turma tem cada fixação.

---------

LANCE LIVRE

Carlos Alberto Serpa e Leandro Bellini promovem a Semana Cultural, na Fundação Cesgranrio, entre 23 e 30 de outubro, com a participação de Amir Haddad, Andrea Beltrão e outros artistas. O circuito de feiras gratuitas promovidas pelo EducationUSA, dia 15 de outubro irá reunir representantes de diversas universidades americanas no Prodigy Hotel Santos Dumont, para atender pessoas que desejam cursar mestrado em Direito nos EUA.