ASSINE
search button

Últimas cartadas

Compartilhar

A campanha de Índio da Costa conseguiu anteontem que a Justiça Eleitoral proíba os institutos de continuarem divulgando pesquisas com o nome de Anthony Garotinho. É uma das últimas cartadas para tentar reverter um quadro que cada vez mais aponta para um segundo turno entre Eduardo Paes e Romário nas eleições deste ano. Como ninguém mais aposta dois réis de mel coado que a Justiça Eleitoral vá realmente impugnar a candidatura do ex-alcaide, a saída para seus adversários é tratar de arregaçar as mangas e fazer o impossível até sábado. De acordo com o cruzamento das pesquisas mais recentes, sem Garotinho no páreo, Eduardo mantém-se onde está e Índio chega a subir cerca de cinco pontos em alguns cenários. Precisará ganhar mais cinco até sábado e torcer para Romário se manter em viés de queda. Curiosamente outro beneficiado pela saída de Garotinho foi o juiz Wilson Wizel, que ultrapassou o Professor Tarcísio. Enquanto isso, o PT, coitado, vê que nem com reza forte Lula consegue transferir votos para sua candidata que, pela margem de erro, periga sair desta eleição devendo votos.

Será?

Rumores oriundos dos esgotos mais fétidos da política carioca insinuam que, até sábado, a revelação de um certo extrato bancário de uma família muito bem-sucedida poderá provocar um verdadeiro tsunami nas eleições do Rio.

SOS Guanabara 1

Um sistema inovador desenvolvido por pesquisadores da Coppe/UFRJ pode contribuir para reduzir os impactos ambientais na Baía de Guanabara. Ele possibilita a definição de parâmetros para a logística marinha, disponibilizando dados sobre ondas e correntes, dispersão de vazamento de óleo e monitoramento de precipitação (chuvas).

SOS Guanabara 2

A tecnologia será apresentada quarta que vem durante o “1º Workshop de Tecnologia de Radar (Banda X) Aplicada a Meteo-Oceanografia e Hidrografia”. Os pesquisadores do Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (Lamce) da Coppe/UFRJ e do Laboratório de Geofísica Marinha (Lagemar), da UFF, apresentarão a tecnologia para professores, alunos, e possíveis investidores. As aplicações e resultados desse projeto serão testados e validados pelos pesquisadores desses laboratórios.

Ovo da serpente

A história do BOPE bradando “Bolsonaro” durante uma operação na Ladeira dos Tabajaras foi só o começo. Está rolando pela internet uma série de vídeos com presidiários e suspeitos sendo obrigados pela polícia a cantar uma musiquinha e declarar voto ao “mito”. O mais compartilhado deles, mostra dois rapazes algemados, aparentemente bêbados, um deles visivelmente acuado enquanto se escuta a voz de quem está filmando, mandando-os continuar cantando.

Black mirror

“Digite 432%” foi a hashtag que passou o dia de ontem inteirinho em primeiro lugar dos tópicos mais comentados do Twitter. O número é uma referência ao crescimento do patrimônio declarado por Eduardo Bolsonaro entre as eleições de 2014 e deste ano.

Tarja preta

Quem ri por último Rivotril, e um extenuado coordenador de campanha desabafava ontem, após horas de media training com um importante candidato majoritário antes do debate da Globo. “Pra que tanto stress e preparação se o infeliz só vai ter dois minutos para falar sobre cada tema”.

--------

LANCE LIVRE

O Parque das Ruínas vai virar sábado um pedacinho da Alemanha no Rio. O Consulado da Alemanha oferecerá das 10h às 18h uma programação cultural diversificada, além de feira. O tenor Thiago Arancam apresentará pela primeira vez sua turnê “Bela Primavera”, dias 26 e 27, no Teatro Clara Nunes.