ASSINE
search button

Pintou o Fernanduda

Reprodução -
Informe JB
Compartilhar

Depois do Dilmasia, que propunha o voto em Dilma Roussef presidente e Antonio Anastasia para o governo de Minas Gerais, surgiu no Rio o Fernanduda, sugerindo a dupla Fernando Haddad/Eduardo Paes. Essa semana começaram a circular em Maricá novas “praguinhas”, como se sabe, aquele panfleto que parece uma cola para o eleitor, com o nome e o número dos candidatos. O surpreendente papelete aconselha aos eleitores que sufraguem semana que vem no presidente do PT, Washington Quaquá, para deputado federal; na mulher dele, Zeidan Lula para estadual; em Lindberg e Cesar Maia para senadores e na dupla dinâmica Haddad presidente e Paes governador. Maricá é a cidade que ganhou fama injustificada na boca do ex-prefeito do Rio e é o feudo político de Quaquá. Chama atenção que logo ali a militância petista deixe claro que escanteou sua candidata ao governo. Pelo visto nem Quaquá suportou a criatura que ele mesmo inventou.

Macaque in the trees
Informe JB (Foto: Reprodução)

Vem coisa aí

Isaías Zavarise, um dos principais assessores políticos do prefeito Crivella, teve ontem um dia intenso ao telefone. À noite, orelhas arderam pela cidade.

Transparência

A Quinta Câmara Cível do TJ do Rio fixou prazo de 60 dias para que o Estado providencie a abertura de contas específicas para recursos destinados à Educação. Em março deste ano, o TJ já havia determinado a abertura de contas em nome da Secretaria Estadual de Educação, para o depósito exclusivo do Fundeb e do salário-educação. A finalidade é assegurar a plena transparência e possibilidade de exame minucioso de todo o trânsito e destinação dos recursos.

Se sentindo

Quem ficou todo-todo com a (provável) saída de Garotinho do páreo foi o deputado Índio da Costa, quarto colocado nas pesquisas. Depois de declarar apoio a Bolsonaro, que oficialmente não tem candidato a governador no Rio, suas lives quintuplicaram audiência, empurradas pelas redes de Bolsonaro.

Ponta do lápis

Pelas contas de Índio da Costa, a aproximação com Bolsonaro poderá render a ele cerca de 10% dos votos do presidenciável. Índio está convencido de que os votos serão suficientes para levá-lo a um segundo turno contra Eduardo Paes.

Relaxa, Zuckerberg

Falando em redes sociais quem estava invocado ontem era o vereador Renato Cinco, candidato a federal pelo PSOL. É que o Facebook tirou sua página do ar depois que ele tentou subir um vídeo da campanha em que defende a legalização da maconha.

Deixou chegar...

Não foi só a Gaviões da Fiel quem tomou uma posição pública contra a candidatura de Bolsonaro. A Youbg Flu e a Torcida Jovem do Flamengo estão fazendo a mesma recomendação aos seus associados. “Nós aqui (sic) é tudo esquerda”, diz Robson Silveira, da Torcida Jovem.

----------

LANCE LIVRE

As Cutias do Campo de Santana, os fãs do Kenny G, a Grávida de Taubaté, o Tio do Pavê, o time do Madureira em Cuba com Che Guevara, os Incas Venusianos, as Pessoas Que Têm Orgasmo, os Biscoitos Fofura, as Bruxas, os Daltônicos, os Irredutíveis Gauleses, o Bozo e as Sereias da Diáletica do Conhecimento, entre muitos outros, são contra Bolsonaro e estarão hoje no Largo da Batata, em São Paulo, e na Cinelândia, no Rio, a partir das 15h.