ASSINE
search button

A nova paixão de Ciro

Compartilhar

A campanha de Ciro Gomes está piscando os olhinhos para Marina Silva. Com o crescimento retumbante da candidatura do petista Fernando Haddad nos últimos dias, assessores de ambos os lados tentam uma aproximação. Anteontem, em um comício de apartamento em Laranjeiras, o deputado Alessandro Molon, ex-Rede e atual presidente do PSB do Rio, deu mais detalhes do namoro. “Estamos trabalhando para construir essa ponte. Seria uma saída honrosa para a Marina que não sairia da eleição com um resultado feio”, disse aos presentes. Molon, para quem não lembra, além da ótima relação com Marina lutou o quanto pôde para que o PSB fechasse apoio ao pedetista. Mas, no fim, o PSB decidiu pela neutralidade. Coincidência ou não, ontem mesmo comitês pró-Ciro receberam a recomendação de evitar ataques mais pesados à candidata da Rede. Se o namoro vai virar casamento ainda é cedo para afirmar. Mas esta pode ser uma das últimas cartas na manga a trazer alguma esperança de Ciro ir para o segundo turno.

Ditadura nunca mais
Antonia Urrejola, da Comissão Internacional de Direitos Humanos da ONU, enviou carta ao Grupo Inês Etienne Romeu, pedindo o tombamento da Casa da Morte, em Petrópolis. O endereço era usado nos anos 60 como centro clandestino de torturas e assassinatos criados pelos órgãos de repressão.

Democrata-cristão
Que o jingle de Eymael é um sucesso não há dúvida. Curiosas são as reações que causa entre outros candidatos. Eduardo Paes, por exemplo, é tão fã da música que, dias atrás, foi a Campos, participar de uma agenda do deputado João Peixoto do PSDC. “Fui até lá só pra subir no palanque e cantar o jingle junto com o Eymael”, contou ontem Eduardo.

Portas em automático
O Rio pode perder mais uma ponte aérea internacional. A American Airlines estuda cancelar a rota Galeão-Nova York, a última que liga o Rio sem escalas à big Apple.

Ai, que chockay!
Indianare Gomes, a polêmica liderança trans do PSOL, que teve sua candidatura barrada pela direção do partido, não desiste. Primeiro, tentou protocolar, sem sucesso, uma candidatura avulsa no TRE. Ontem, em mais uma tentativa de cambalhota, ela convenceu outra candidata trans Lady Chockay a desistir em favor dela. A direção do partido nem tomou conhecimento.

Salve-se quem puder
O estado do Rio foi condenado a indenizar em R$ 15 mil Rosane Telles da Silva, servidora do Hospital Estadual Pedro II, em Campo Grande. Ela se feriu ao tentar escapar de uma explosão seguida de incêndio no transformador da subestação de energia da unidade e pulou do 2° andar do prédio para se salvar das chamas. Segundo desembargadores da 14ª Câmara Cível do TJ, a condenação foi mantida tendo em vista que o valor da indenização foi proporcional e adequado, diante da angústia e aflição suportada pela autora, que antes de pular, ainda teve que quebrar um vidro para sair da sala onde estava.

Florais de Bach
O Ministério da Saúde anunciou a inclusão de dez novas práticas alternativas no SUS. Com as terapias naturais ganhando novos adeptos, o Sistema Único de Saúde listou florais, aromaterapia e constelação familiar como as novidades. Rápida no gatilho, a Cândido Mendes já lançou cursos nessas áreas.

---------

LANCE LIVRE

“Salto no Vazio”, longa dirigido por Patrícia Niedermeier e Cavi Borges entrará em cartaz no Cinema Net Botafogo amanhã.O VillageMall promoverá este fim de semana o Village Wine Fest, festival de vinhos, gastronomia e música. Saturnino Braga comemorou seus 87 anos com festa surpresa.