ASSINE
search button

Bagunça com as creches

Compartilhar

O Bispo Crivella segue firme nas ações que privilegiam e beneficiam o grupo religioso a que pertence. E não o faz apenas em reuniões secretas. Em julho, mesmo mês do fatídico encontro com líderes evangélicos, no qual prometeu furar filas em hospitais e isentar igrejas parceiras, Crivella baixou decreto 44740 que prevê a simplificação e flexibilização nos procedimentos para a parceria entre creches e a Secretaria Municipal de Educação. A redução à exigência do período de funcionamento bem como a dispensa da comprovação de experiência, são medidas que impedem uma avaliação responsável dessas creches. O alargamento dos critérios demonstra que não há preocupação em se avaliar o projeto político pedagógico das creches, ou pior, a intenção é justamente alienar desde cedo as nossas crianças com imposições religiosas doutrinárias. A oposição na Câmara já se debruçou sobre um projeto para sustar essa iniciativa.

Ladeira abaixo 1
E a aprovação do maravilhoso governador Luiz Fernando Pezão está abaixo do pezão dele. Segundo a última pesquisa do Instituto Paraná, o governo é reprovado por nada menos que 89% dos cidadãos do estado. Mas o que surpreende mesmo é que 7% dos entrevistados aprovou a gestão.

Ladeira abaixo 2
Na pergunta sobre a avaliação do governo, 82,8% dos entrevistados considerou a gestão Pezão ruim ou péssima. Outros 2,5% consideram o governo bom ou ótimo e outros 13,2%, regular.

Bye bye tristeza
Aparentemente a Assembléia Legislativa é passado para o clã Picciani. Rafael Picciani, o filho do Jorge que foi líder do (P) MDB na casa foi o campeão de faltas entre os deputados nos últimos dois meses. Rafael sequer disputará a reeleição. Quem o procura no gabinete recebe a informação que por ali é que ele não deve aparecer mesmo até o fim das eleições.

Boa chance
A maioria dos jovens que foi capacitada pela Prefeitura e trabalhou no Rock In Rio terá uma nova oportunidade de emprego temporário. Desta vez no GameXp, o maior evento de jogos eletrônicos da América Latina, que será realizado pela primeira vez no Parque Olímpico, de quinta a domingo. Dos 800 jovens que trabalharam no festival de rock, 650 (80%) serão contratados desta vez, graças a um acordo dos produtores do GameXP com a Subsecretaria de Eventos.

Nota erótica
Atentos ao mercado de produtos eróticos que só no ano passado movimentou R$ 2 bilhões no Brasil, um grupo de empresários lançou o portal Apimentou.com.br, o primeiro marketplace erótico do país. O lançamento oficial será terça-feira na SexyFair, a principal feira de negócios do setor. O investimento inicial para criação da plataforma foi de meio milhão de reais e a expectativa é que até 2021 o faturamento seja de R$ 2,5 milhões/ano, com a venda de mil produtos por mês.

Sucção
O Apimentou estréia com duas apostas para abalar o mercado. A primeira é um vibrador com sucção clitoriana. Oferece estímulo local, sendo muito mais intenso que a vibração tradicional. Já o segundo é um vibrador rítmico. Vibra no ritmo da música ou do timbre de voz do parceiro. Quanto mais o ritmo acelera o vibrador acompanha.

---------

LANCE LIVRE

A Biblioteca Nacional receberá terça-feira, sob comando de Helena Severo, presidente da instituição, o escritor Germano Almeida para a entrega do Prêmio Camões de 2018, em cerimônia com os ministros da cultura de Portugal, Brasil e Cabo-Verde. Curso oferecido pela Aberj discutirá o papel da comunicação e do RH no contexto das políticas de diversidade e inclusão, 14 de setembro, em Botafogo.

Tags:

cidade