ASSINE
search button

Atriz de 60 anos na capa da Vogue

Longe de ser uma modelo famosa ou uma jovem celebridade, é uma mulher de mais de 60, que não pinta o cabelo, não usa maquiagem, usa chinelos nos eventos do tapete vermelho

JB -
Iesa Rodrigues
Compartilhar

A atriz Frances McDormand, 63 anos, americana do estado de Illinois, é a capa da revista Vogue América de janeiro 2021. Um sinal muito forte das mudanças de comportamento, atitude e referências, no mínimo, no mundo fashion. Porque Frances, longe de ser uma modelo famosa ou uma jovem celebridade, é uma mulher de mais de 60, que não pinta o cabelo, não usa maquiagem, usa chinelos nos eventos do tapete vermelho. Formada em Yale, premiada com Oscars, Tony, Emmy (as principais premiações de filmes, TV e teatro dos Estados Unidos), já ouviu de um produtor que poderiam incluir “um trabalho de peitos no orçamento”. Isto é, um aumento dos seios com silicone para um determinado papel.

Em entrevista a Abby Aguirre para a Vogue, Frances fez declarações como “em determinado momento notei a interminável obsessão da indústria (cinematográfica) com a aparência”. Ela não fez botox ou harmonizações faciais. Quando ri, os lábios não estão paralisados e a testa tem rugas de expressão.

Macaque in the trees
Na capa da Vogue América de janeiro, Frances McDormand veste look com capuz da grife Fear of God (Foto: Foto: Annie Leibovitz)

Para quem não reconhece a atriz, ela aparece nos filmes Mississipi em Chamas, em Fargo e fez a voz da Momma na animação O Bom Dinossauro. No teatro, trabalhou em Um Bonde chamado Desejo, de Tennessee Williams.

Frances pode até vestir nos eventos um look do Valentino, marca de luxo internacional. Mas vai complementar com uma Birkenstock vermelha, maquiagem zero e cabelos naturalmente rebeldes e grisalhos. Para completar, nesta vibe de idade assumida, falta um detalhe: “não tenho espelho de corpo inteiro, não quero saber se estou com o traseiro gordo”.

Para um país como o Brasil, que lidera o número de cirurgias plásticas, superando até os Estados Unidos, a atitude da Frances McDormand é um caso a pensar.

Macaque in the trees
Recebendo um Tony pela minissérie Olive Kitteridge em 2015 (Foto: Foto: Wikipedia)

Macaque in the trees
No Festival de Cinema em Roma, em outubro de 2019, de longo e chinelos Birkenstock (Foto: Reprodução site Vogue)

Foto: Annie Leibovitz - Na capa da Vogue América de janeiro, Frances McDormand veste look com capuz da grife Fear of God
Foto: Wikipedia - Recebendo um Tony pela minissérie Olive Kitteridge em 2015
Reprodução site Vogue - No Festival de Cinema em Roma, em outubro de 2019, de longo e chinelos Birkenstock