Uma coleção para o futuro

Divulgação
Credit...Divulgação

Macaque in the trees
A marca carioca Farm promete plantar 140 mil árvores na Amazônia e na Mata Atlântica até 31 de dezembro deste ano (Foto: Divulgação)

Para contribuir com o Futuro melhor, junto com o lançamento da coleção Futuro do Presente, a marca carioca Farm promete plantar 140 mil árvores na Amazônia e na Mata Atlântica até 31 de dezembro deste ano. As plantas nativas e frutíferas como café, peroba branca, castanha, caju, tangerina, ingá, coco e banana fazem parte do projeto em parceria com o Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento da Amazônia), SOS Mata Atlântica e One Tree Planted.

“A FARM acredita que reflorestar, recuperar solos degradados, apoiar o desenvolvimento da flora e da fauna brasileira é uma forma de devolvermos à natureza tudo que ela nos dá, assim como garantir qualidade de vida para as futuras gerações. A gente sempre se inspirou na natureza para criar peças, estampas, elementos… E mais do que nos inspirarmos, a gente quer reverenciá-la”, conta Katia Barros, diretora criativa da marca.

As regiões de plantação: na Amazônia, será no município do Apuí com o parceiro IDESAM – Instituto de Conservação e Desenvolvimento da Amazônia – @idesam – e no Acre, junto com o povo da terra indígena Yawanawa. Na Mata Atlântica, o plantio será feito em duas localidades da Serra da Mantiqueira, através dos parceiros One Tree Planted – @onetreeplanted – e Florestas do Futuro, um projeto dentro do SOS Mata Atlântica – @sosmataatlantica. O plantio na Amazônia e na Mata Atlântica é o verão – entre novembro, dezembro e janeiro.

Para quem já anda descrente de campanhas e projetos que não são cumpridos por entidades e governos, vale saber que será possível acompanhar as ações de plantio nas redes sociais da Farm e também do @onetreeplanted, @sosmataatlantica, @idesam e @campanhacura.



A marca carioca Farm promete plantar 140 mil árvores na Amazônia e na Mata Atlântica até 31 de dezembro deste ano
...