Jornal do Brasil

Hildegard Angel

TARDE DE AGITO NO JOCKEY

Jornal do Brasil

Olá, leitor.

Para ter acesso a essa e outras matérias e colunas exclusivas, faça o seu login.
Ou assine agora e receba o Jornal do Brasil, impresso ou digital, diariamente.
A opinião e a cobertura dos fatos, isenta e corajosa, que você e o Brasil merecem.

Para mais informações, ligue (21) 3923-4001

Até o ex-presidente Lula

resolveu entrar na brincadeira de José de Abreu, que se intitulou presidente da República nesta semana. Através do Twitter do Instituto Lula, o petista enviou um bilhete avisando que é cabo eleitoral do autoproclamado presidente do Brasil. "Ele já está com cara de presidente", dizia a carta.

ELES NÃO SÃO INVISÍVEIS

Na quarta-feira, o vereador Reimont aproveitou o clima de Carnaval na Câmara e distribuiu para alguns colegas a "Cartilha de Direitos do Cidadão em Situação de Rua", que detalha as leis que protegem os direitos dessa população. A mensagem era clara: Reimont quer alertar que no período do Carnaval há um esforço do poder público para esconder dos turistas as pessoas que vivem em situação de rua. A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os demais vereadores e destacar que as ações de abordagem da Prefeitura devem ter sempre a presença de um profissional da assistência social, conforme determinação do Ministério Público.

O CARNAVAL DO BELO

Promoter das celebs, Vinicius Belo é o responsável pela lista VIP de convidados do camarote Vivant!, que faz sua estreia na Sapucaí. Ele escalou uma lista de bambas de respeito para passar pelo local. A saber, Maria Rita, Teresa Cristina, e o grande Nelson Sargento. Já os shows serão de Alcione, Moacyr Luz, Pretinho da Serrinha e Leci Brandão, eleita a Diva do Camarote. Com mais de 1.100 metros quadrados, o espaço deve receber cerca de 600 pessoas por dia. Na lista de Belo, nomes ainda como Vera Fischer, Zezé Motta, Dani Suzuki e Fabiana Karla.

XÔ, MACHISMO

Quem disse que Engenharia é uma carreira para homens errou feio! Na UFRJ, o curso vem passando por uma mudança de perfil, e as mulheres já representam mais de 33% do total de 2.410 alunos dos 13 programas da Coppe. No graduação de Engenharia de Nanotecnologia, curso mais recente, elas já são maioria, representando 53% dos alunos.

CURTINHAS DO CARNAVAL

Em Olinda, Pernambuco, o Carnaval começou nesta quinta-feira. No cortejo de abertura, 25 bonecos gigantes divertiam os foliões, que homenagearam neste ano o centenário de Zé Pereira, o boneco gigante mais antigo do Brasil. O carnaval pernambucano espera superar este ano a marca de 1.707.879 foliões, número registrado no ano passado.

CURTINHAS DO CARNAVAL 2

O Airbnb, serviço de hospedagem em que as pessoas alugam suas residências para outras, divulgou seus números para o Carnaval deste ano. A plataforma anunciou que com base nas reservas efetuada até o dia 25 de fevereiro, serão mais de 228 mil hóspedes (nacionais e internacionais) chegando para curtir a folia no Brasil. A capital mais procurada é a nossa, seguida de Florianópolis, São Paulo e Guarujá. Destaque para São Paulo, que cresceu 87% em relação as chegadas de 2018.

CURTINHAS DO CARNAVAL 3

Quem também divulgou seus números para o Carnaval deste ano foi a Infraero. Segundo a empresa, os 46 aeroportos que estão sob a sua administração deverão receber 1,45 milhão de passageiros entre os dias um e sete de março. A estimativa é 1% maior do que o registrado em 2018.

CORREDOR SAPUCAÍ

No camarote Club Arpoador, os veganos terão um prato especial enquanto curtem a folia no sambódromo. Nos dias um, dois e oito de março, o buffet PadHorta servirá uma moqueca de banana da terra com arroz de castanhas do Pará, um prato bastante elogiado até para os que não são adeptos ao movimento.