ASSINE
search button

Há outro diferencial

Reprodução -
No sábado da Rainha do Mar, Claudia Leite fez show em Salvador vestida de "Yemanjá com roupa íntima": calcinha, sutiã e robe de chambre de renda branca. Grávida de seu terceiro filho, uma menina, ela fez questão de olhar todo o tempo para a barriguinha (ainda negativa), e a imprensa vibrou
Compartilhar

Há outro diferencial na eleição que alçou Davi Alcolumbre à presidência do Senado Federal, além do fato de ele ser o mais jovem a ocupar o cargo, aos 41 anos.: trata-se do primeiro judeu na história do Brasil a chefiar o Legislativo Federal.

Macaque in the trees
No sábado da Rainha do Mar, Claudia Leite fez show em Salvador vestida de "Yemanjá com roupa íntima": calcinha, sutiã e robe de chambre de renda branca. Grávida de seu terceiro filho, uma menina, ela fez questão de olhar todo o tempo para a barriguinha (ainda negativa), e a imprensa vibrou (Foto: Reprodução)

-------

PRAIA, SOL E CAOS

O fim de semana do Rio foi de muito sol, calor, praia e desordem, com 235 veículos estacionados em locais proibidos, 110 apenas em Grumari, Barra e Recreio, na Zona Oeste. Na Zona Sul foram 104 removidos pela Secretaria de Ordem Pública.

O DEMÔNIO DA INTOLERÂNCIA

XI! Vazou a foto da alegoria “Demônio da intolerância”, da Escola Acadêmicos do Sossego, Série A do carnaval carioca. O enredo clama por liberdade religiosa e se chama “Não se meta com minha fé, acredito em quem quiser”. O probleminha é que a alegoria é a cara do prefeito Crivella, ops! A azul e branco de Niterói jura que “qualquer semelhança é mera coincidência”, e ratifica, em nota à mídia: “Não houve a intenção de ferir ou denegrir a imagem de qualquer pessoa”. Hummm, esse pessoal maldoso vê pelo em ovo.

MUSO

Crivella se tornou praticamente um “muso” do carnaval carioca. Ano passado a Mangueira desfilou o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”, uma crítica à sua administração e à falta de incentivo. Mexe com o samba, mexe...

GUERRA SANTA

Está declarada a Guerra Santa no Leblon. O pivô é o oratório religioso plantado na Praça Milton Campos. As reclamações dos moradores foram tantas que o Ministério Público estadual, alegando agir defesa da ordem urbanística, ajuizou ação na Justiça para que a Prefeitura o retire do local. Do outro lado do rinque estão o superintendente regional da prefeitura na zona sul, Marcelo Maywald, que apoiou a construção do oratório, e a Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro. Vistam suas armaduras, cruzados!

FORÇA TAREFA DE SEGURANÇA DE BARRAGENS: O GOVERNO E AS ACADEMIAS

Por orientação do ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, veio ontem ao Rio seu secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal de Oliveira, para se reunir com especialistas membros da Academia Nacional de Engenharia e da Academia Brasileira de Ciência.

Foi uma reunião de três horas, com explanações técnicas e palestra sobre segurança de barragens de rejeitos proferida pelo presidente da Academia Nacional de Engenharia. Em pauta, medidas que devam se suceder ao rompimento da barragem de Brumadinho.

Das 790 barragens de rejeitos no Brasil, a maior parte, 400, está em Minas Gerais, onde são apenas quatro fiscais para inspecionar essas quatro centenas. Falta de organimos que regularizem o setor, não é. Há menos de dois anos foram criados, através da portaria 70.389, o Cadastro Nacional de Barragens de Mineração e o Sistema Integrado de Gestão e Segurança dessas barragens. Meses depois nasceu a Agência Nacional de Mineração, pela Lei 13.575, em substituição ao Departamento Nacional de Produção Mineral.

O ministério do almirante Bento quer, agora, ver todos esses instrumentos trabalharem bem afinados, com o firme objetivo de que nunca mais se repitam no Brasil desastres como os que já vimos, o que não é prerrogativa nossa. No Canadá, em 2014 , rompeu-se a barragem de Mount Polley, com derramamento de 24 milhões de metros cúbicos de água e rejeitos, provocando uma grande calamidade ambiental, no estado de British Columbia.

------

SEQUÊNCIAS DA FAMA

SÃO DUAS sequências de “momentos celebridades”, no fim da semana...

Macaque in the trees
Tom Brady e Gisele Bündchen, com a filha, Vivian (Foto: Reprodução)

À ESQUERDA, os queridinhos da América, Tom Brady e Gisele Bündchen, com a filha, Vivian, dando um show de amor, companheirismo e beijo na boca, na final do Super Bowl LIII, domingo, em Atlanta, cercados por um batalhão de paparazzi. Foi uma épica vitória de Tom Brady, do Patriots, fazendo dele o jogador mais jovem e o mais velho a vencer um Super Bowl, ambos contra o Rams. Após o jogo, foi uma apoteose, com público e pela imprensa, com gritos e confetes, para o “Rei do Super Bowl”.

Gisele Bundchen usou jeans, tênis e um top simples, sem tentar ofuscar o grande dia do marido, exibindo pernas ou decotes.

E COMO A família Brady é afetuosa! Depois do jogo, Bundchen levou até o campo os filhos do casal, Benjamim e Vivian, e correram para abraçar o campeão, todos juntos-e-ao-mesmo-tempo. Também estava lá o primeiro filho de Tom, John Edward Thomas Moynahan, de seu relacionamento anterior com a atriz Bridget Moynahan. Levou uma bela bitoca do pai.

SEM ESQUECER do abraço da mãe do jogador, Galynn, ela mesma uma vencedora no bravo combate ao câncer de mama, nos últimos três anos.

Macaque in the trees
Cenas da vassalagem explícita do súdito Nizan Guanaes, diante da soberana Lícia Fabio, a promoter mais badalada da Bahia e arredores (Foto: Reprodução)

NA SEQUÊNCIA de fotos à direita, cenas da vassalagem explícita do súdito Nizan Guanaes, diante da soberana Lícia Fabio, a promoter mais badalada da Bahia e arredores, em seu almoço no sábado de Yemanjá. Foi no Restaurante Amado, em Salvador. Com todos vestidos de branco e azul, inclusive o Nizan com a Donata. Um palco foi montado na área externa do restaurante, com vista para o mar, para show-canja da cantora baiana Márcia Freire deu uma canja. O chef Edinho Engel assinou a feijoada. A ambientação foi das irmãs Ana Paula e Ana Claudia Nonato.

------

Com João Francisco Werneck

Reprodução - Tom Brady e Gisele Bündchen, com a filha, Vivian
Reprodução - Cenas da vassalagem explícita do súdito Nizan Guanaes, diante da soberana Lícia Fabio, a promoter mais badalada da Bahia e arredores