ASSINE
search button

Semana da Moda Masculina de Milão: o outono-inverno da diversidade

AFP -
Ermenegildo Zegna contempla homens para todos os gostos
Compartilhar

E desde sexta-feira Milão respira os ares e as tendências para o outono-inverno 2019-2020. As 27 marcas de mais prestígio exibem suas coleções. Este ano, o evento prestigia novos talentos, entre outros, o estilista Luca Magliano, que venceu na TV o concurso “Who is on Next? Uomo 2017”. Essa inovação tenta compensar ausências de expressão, como Moschino, que desfilou em Roma terça-feira, e Giorgio Armani, que desfilará em Milão apenas para a Semana de Moda Feminina. Mas os Loucos Por Moda não precisam se preocupar porque o “absoluto” Ermenegildo Zegna, está em Milão, onde, na sexta-feira, lançou, sob aplausos, sua nova linha. E o que fez a marca Zegna? Seu designer, Alessandro Sartori, escolheu mostrar a cavernosa Estação Central de trem de Milão, da época do fascismo, para desfilar. Como pano de fundo dinâmico do evento, enxames de passageiros esbaforidos, correndo para pegar seus trens, fazendo todo aquele ruído do dia à dia, enquanto Sartori revelava a sua reinterpretação da moda, num cenário que ele definiu tal e qual sua proposta para a coleção: “de integração e diversidade”.

A M1992 veio saudosa dos 60’s, celebrando a trepidante London London daqueles anos, com a bandeira da

Inglaterra como temática, as padronagens da época e os cabelos desfiados no cocoruto das mulheres e desta vez

também dos homens! Enquanto Frankie Morello brindou a plateia looks unisex, juntando lãs e plumas com biquínis, capas fechadas sobre maiôs pretos cavados. A moda virou uma terra sem lei e sem regras.

----

A CONFUSÃO da ministra Damares entre religião e ciência faz pensar que voltamos à Idade Média. E voltamos mesmo. Em São Gonçalo, uma paciente de 57 anos está no Hospital Luiz Palmier com suspeita de peste bubônica! Dia 15 será divulgado o resultado do exame, com amostras enviadas à Fiocruz. Uma equipe da Vigilância Ambiental foi à casa da mulher inspecionar pragas e roedores.

----

Com João Francisco Werneck