ASSINE
search button

Globo de Ouro: o que seria da moda sem as premiações e celebridades?

AFP -
Nicole Kidman coberta de paetês minúsculos, vestido de Michael Kors. O vestido com cauda azul de Lady Gaga é um Valentino. Billi Porter, num conjunto de capa, terno, camisa, tudo bordado, do estilista Randi Rahm. Julia Roberts foi de Stella McCartney. Octavia Spencer num vestido de Christian Siriano. A Catherine Zeta-Jones num vestido do libanês Elie Saab
Compartilhar

Entra prêmio e sai prêmio, o tapete vermelho é a grande plataforma de lançamento e promoção da moda internacional. O desfile de entrada dos convidados, os comentários, as entrevistas e a capacidade cada vez maior de surpreender das celebridades e dos criadores de moda faz com que, em algumas premiações, o show da moda supere o show dos prêmios. Como aconteceu este ano na festa do Globo de Ouro, no Beverly Hills Hotel, conferido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. A mídia, como sempre, deitou e rolou fazendo sua seleção de Mais Bem Vestidos, Casais Mais Elegantes e outras variações, mas não houve look que superasse o de Lady Gaga. A imprensa devia fazer, com ela, o que nos antigos carnavais faziam, nos concursos de fantasias, com Evandro de Castro Lima e Clóvis Bornay: instituir um Hors Concours da Moda, vitalício para Gaga, pois ela sempre vence.

Este ano, para ser derrotada por Glenn Close, na categoria de Melhor Atriz Dramática, e para ser vitoriosa, na categoria Melhor Música Original, com “Shallow”, que ela interpretou e ajudou a compor, Lady Gaga usou azul hortênsia de Valentino Alta Costura, com uma cauda des-co-mu-nal, e os cabelos brancos presos, tonalizados em tons do azul do vestido. Estava shooooow!

Para competir com Gaga, só mesmo a capa de seda cinza forrada de rosa shocking, com um bordado precioso, que se estendia para o terno príncipe de gales, de Billy Porter. A roupa dele toda era um espetáculo. Ele concorria ao prêmio de Melhor Ator, mas quem ganhou foi sua capa majestosa, que ele movia, girava, jogava pra lá e prá cá, diante de uma imprensa sedenta por lindas imagens, ofuscando todos os outros artistas do red carpet. Aliás, ele nem precisava sacudir a capa, ela parada (nas costas, sobretudo) já era um escândalo. A roupa é do designer de Nova York Randi Rahm, especializados em roupas de noite e de casamentos. O look levou seis meses para ficar pronto e, além do terno bordado, conta com uma blusa de organza transparente com o mesmo bordado da capa. O grande momento de Billy não foi fazendo pose no tapete, foi chegando a bordo de um carrinho de golfe, com a capa esticada pra dentro do veículo e um séquito junto, para ajeitá-la e não deixar amassar. Já seu marido, Adam Smith, vestiu um smoking clássico com gravata borboleta cor-de-rosa, no mesmo shocking do forro da capa do parceiro. Damares tem que avisar pra eles que quem veste rosa é menina. E quando o menino é menina e a menina é menino, como é que faz?

Nicole Kidman estava a própria estatueta, num Michael Kors colante vermelho terroso. Se ela subisse em cima de um pedestal, perigava de os apresentadores do prêmio a presentearem a algum vencedor. Linda!

Julia Roberts, moderna, de calça cigarette justa, com sandália de saltíssimo, e veste composta de top e capa, de chiffon cravejado de estrassezinhos. Obra e graça de Stella McCartney.

De verde esmeralda, com fenda na perna e cauda, de Elie Saab Haure Couture, Catherine Zeta-Jones arrasou, brilhando duplamente com os brincos da joalheira Lorraine Schwartz. Essa joalheria também providenciou o anel imenso e os brincos de Octavia Spencer, num vestido de Christian Siriano. E Octavia foi selecionada aqui com os demais justamente pela sabedoria de escolher um look de acordo com sua silhueta, e estava realmente elegante.

Por fim, se alguém tiver uma lente em casa, sugiro dar uma espiada nas unhas descascadas de Nicole Kideman. Unhas mal tratadas, vocês sabem, são o calcanhar de Aquiles da elegância de qualquer mulher.

Ah, os prêmios? Vejam aqui no Caderno B.

Macaque in the trees
Nicole Kidman coberta de paetês minúsculos, vestido de Michael Kors. O vestido com cauda azul de Lady Gaga é um Valentino. Billi Porter, num conjunto de capa, terno, camisa, tudo bordado, do estilista Randi Rahm. Julia Roberts foi de Stella McCartney. Octavia Spencer num vestido de Christian Siriano. A Catherine Zeta-Jones num vestido do libanês Elie Saab (Foto: AFP)

Nicole Kidman, na foto maior recortada, coberta de paetês minúsculos, vestido de Michael Kors... O vestido com cauda azul de Lady Gaga é um Valentino... Billi Porter, num conjunto de capa, terno, camisa, tudo bordado, do estilista de vestidos de baile e de casamento, Randi Rahm, de Nova York. E os sapatos eram mocassins de veludo vinho, também bordados... Julia Roberts foi de Stella McCartney, calças justíssimas, sapato altíssimo e uma caudíssima na veste de chiffon... A cauda está na moda!... Octavia Spencer num vestido que valorizava seu colo, suavizava seus braços e enfeitava sua forma, muito sabida, de Christian Siriano. Por fim, a capotante Catherine Zeta-Jones, num vestido “caudaloso” verde do libanês Elie Saab...

_________

EMBAIXADOR MILTON RONDÓ FILHO foi aposentado ontem no Ministério das Relações Exteriores - MRE. Caiu em desgraça quando despachou alertas de golpe iminente para nossas representações no exterior. Houve o golpe, e ele foi exonerado da chefia do combate à fome do MRE. Em seguida: suspensão de sete dias sem salário por “descumprir deveres funcionais”, na representação gaúcha do Itamaraty. Retaliação?

__________

Com João Francisco Werneck