ASSINE
search button

MISS BRASILEIRA É A MAIS BEM FANTASIADA DO UNIVERSO

AFP -
Miss México, Andrea Toscano; Miss Brasil, Mayara Dias; Miss França, Eva Colas; Miss Espanha, Angela Ponce; Miss Egito, Nariman Khaled; Miss Vietnam, HHen Nie
Compartilhar

MISS BRASILEIRA É A MAIS BEM FANTASIADA DO UNIVERSO Na província de Chonburi, na Tailândia, aconteceu a apresentação dos melhores trajes típicos do Miss Universo 2018. Cada uma das 94 misses desfilou o seu. E a vencedora foi... a brasileira Mayra Dias, a segunda amazonense na história, depois de Terezinha Morango, a conquistar a coroa de Miss Brasil. Enquanto algumas se cobriram de brilhos e pedrarias, ou se descobriram deixando muita coisa de fora, nossa amazonense montou-se com penas amarelas, num look indígena. Divine!

Macaque in the trees
Miss México, Andrea Toscano; Miss Brasil, Mayara Dias; Miss França, Eva Colas; Miss Espanha, Angela Ponce; Miss Egito, Nariman Khaled; Miss Vietnam, HHen Nie (Foto: AFP)

----

NEVES ALIVIADO

A Câmara Municipal de Niterói rejeitou os pedidos de abertura de processo de impeachment contra o prefeito reeleito Rodrigo Neves, que está preso.Foram 12 votos contra; três a favor (Bruno Lessa (PSDB), Carlos Jordy (PSL), e Paulo Eduardo Gomes (Psol) e uma abstenção, numa sessão de quase quatro horas. A maioria quer uma investigação mais aprofundada antes de submeter o prefeito aos ritos de impeachment. Rodrigo foi preso sem jamais ter sido escutado, e por delação premiada.

BARRACO AL FROTA

Ao melhor estilo Alexandre Frota, o recém-eleito Deputado Federal pressionou no Twitter, ontem, a família Bolsonaro a respeito das denúncias que envolvem um dos filhos do presidente. Para quem prometia apoio ao clã político do PSL, a cara foi de fogo amigo, vejam: “É uma vagabundagem muito grande contratar um funcionário, paga-lo, e receber de volta 50% do salário do cara. Mas o funcionário também é bem culpado. Acho isso um absurdo”. Não satisfeito, Frota ontem voltou à carga: “Não errou não tem o que temer. Mas por que só depois de 12 dias o assessor será ouvido? Muito tempo para se explicar”.

E prossegue o tiroteio “frotiano”. Outro balaço: “Começou a reunião do PSL na transição, primeira medida foi tirar da sala o assessor do Alexandre Frota, meu representante legal com Procuração. Muito bom. Vamos ver se eles vão chegar a alguma conclusão, ou vão só fazer uma sessão de fotos selfies e videozinhos com o Jair?”.

Para quem gosta de um barraco, o twitter de Frota é um prato cheio.

CASO DE POLÍCIA

A Rádio Vizinhança alertou e a Prefeitura foi na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, e interditou obras irregulares na encosta. O dono da obra e o responsável não tinham licença ambiental para a derrubada de encosta nem para o corte ilegal das árvores, como fizeram. A Secretaria de Conservação e Meio Ambiente aplicou multa. Faltou notificar os traficantes, que loteiam e vendem terrenos na comunidade.

MODA NA BARRA

Andréa Prucoli convida para o coquetel, com valet, sorteio e brindes, de lançamento da coleção 2019 de suas marcas Na Moda Beach Wear e Closet 21. Hoje, a partir das 13h, no Hotel Transamérica Barra, salão Grumari 2.

FATO 1

A semana teve alguns fatos remarcáveis. No bom e no mau sentido. Ponto alto foi o discurso de Roberto Requião, provavelmente o último em seus oito anos de Senado, de que se despede. Seguiu-se uma sequência longa de pronunciamentos de colegas senadores, enaltecendo a dignidade, a coerência e a postura combativa do Senador em prol da soberania nacional.

FATO 2

Também causou frisson nas redes sociais o vídeo da neo-ministra Damares, com seu relato de como encontrou Jesus em cima de uma goiabeira. Um meme que se seguiu traz um pé de maconha com a legenda “Vende-se um pé de goiaba”. Tem também aquele: “Se não liberarem a maconha, vou fumar uma goiaba”.

MENOS GLOBOSAT

O canal de assinatura Mais Globosat precisa urgentemente mudar seu programador. Não há assinante que aguente tantas séries interrompidas pelo meio, sem aviso prévio, substituídas por outras, mais antigas, e quem se decepcionar que vá se queixar ao bispo. E isso é recorrente. Semana sim, semana também, o desrespeito se repete. Outra solução do problema seria o canal mudar de nome para Menos Globosat.

NEW YORK TIMES

O jornal The New York Times mandou equipe a Valença, no interior da Bahia, e publicou uma página inteira sobre a nossa Capoeira, apresentada como “Arte física e espiritual”. Lá eles encontraram Mestre Cobra Mansa, que há 58 anos ensina a Capoeira Angola, e jogadores de capoeira brasileiros, uruguaios, russos, etíopes e porto-riquenhos, num retiro de três dias chamado Permangolinha.

ROBOCOPS

Enquanto no exterior eles valorizam o melhor de nossa cultura, aqui o que se vê na TV e grande mídia em geral são homens e mulheres com corpos de Robocop, elas copiando as tenebrosas irmãs Kardashian, com bundas e culotes de silicone enormes. Um dos pontos que o NYT exalta de nossa capoeira são os corpos dos capoeiristas, que nada têm de disformes, como os anabolizados que a nossa mídia exalta.

PRESÉPIO VIVO

Beth e Carlos Alberto Serpa já convidam para seu tradicional jantar de Natal de lugares marcados. É a mais bonita reunião social do Rio, com direito a Papai Noel, presépio vivo e coral natalino.

IRMÃS JABOR

No domingo,16, as irmãs Andréia e Bia Jabor, filhas do cineasta, vão celebrar os três meses de seu do espaço de arte, cultura e educação na Casa 38, no Humaitá. Será a “Festa da Árvore”. Uma programação para receber bebês, crianças, mamães e papais. Vai teer Piquenique Sensorial Natalino, brunch coletivo de Natal, barraquinhas de artesanato, oficinas e workshops. Ao fim do dia, será montada uma árvore com tudo o que crianças e adultos realizaram. Preços variados de ingressos de R$ 20 a R$ 80.

----

SEMTIGO - Dezembro será a última edição da versão impressa da revista Contigo, a Editora Caras acabou de avisar. Em setembro, a empresa se desfez da Revista Recreio, e, em março, vendeu quatro títulos à Editora Escala. Segundo eles, não houve cortes de funcionários até o momento. Vão se focar apenas no mercado digital.

-----

Com João Francisco Werneck