ASSINE
search button

Descendentes de três séculos ganham cidadania em Portugal

Reprodução -
Confira as legendas abaixo
Compartilhar

Se você é judeu e está pensando em se transferir para Portugal, veja que facilidade: estão no Rio os investigadores do Laboratório de Estudos Judaicos, filiado à Universidade de Lisboa, Guilherme Maia de Loureiro e Antonio de Assis. Eles atuam com sucesso na defesa de casos de naturalização de estrangeiros descendentes de judeus sefarditas portugueses, como é o caso de muitos brasileiros.

A diferença é que, em vez do limite de três gerações, esta nova possibilidade permite a descendentes de três séculos habilitarem e obterem a cidadania!

Macaque in the trees
Joana Nolasco, para iluminar as mentes e corações neste domingo de eleição. Joana é uma das it girls do Rio que acontecem na Internet. Em seu Instagram, dá dicas da moda. Mantém um canal no Youtube onde divide suas experiências de viagens e lifestyle. Além de ser uma expert em moda É o Guia da Jow. (Foto: Reprodução)

Os dois portugueses são os titulares do famoso escritório Assis & Maia de Loureiro, que é também especialista em processos de registros de direitos nobiliárquicos, inclusive para o uso do brasão de armas.

Daí que, em sua passagem antes por São Paulo, foram homenageados com as mulheres pelo monarquista ex-deputado Antonio Henrique da Cunha Bueno.

No Rio, a homenagem foi com feijoada no apartamento de Ipanema do genealogista Carlos Eduardo Barata e Márcia. Entre os convidados, Ana Amélia e Carlos Eduardo de Castro Leal, vindos de São Paulo onde foram ao casamento do filho de Demosthinho e Lúcia Madureira de Pinho, na Hípica de Santo Amaro.

 

Macaque in the trees
Confira as legendas abaixo (Foto: Reprodução)
AS UNHAS NÃO PARAM DE CRESCER E DE LACRAR

Na novela O tempo não pára, Cleo Pires quase que arranha as telas de nossas TVs com suas unhas stiletto, imensas. As unhas, vocês sabem, se tornaram item fortíssimo da indústria cosmética e de moda. A cada vez estão mais elaboradas e longas. Depois de servirem de “telas” para pinturas abstratas e figurativas, elas agora vêm em 3D, combinando com as bijuterias e os bordados dos vestidos. Podem vir até em pied-et-poule, como foram vistas nos des les das últimas coleções prêt-à-porter (ready to wear) em Nova York. Aqui, uma variedade delas, a começar pelas da própria Cleo. 1 Opening Cerimony / marca americana de roupas, foto Brands - 2 Cleo Pires na novela global, Foto João Miguel / TV Globo/Divulgação - 3 Unhas 3D em mãos da modelo da Adeam, marca americana de moda www.adeam.com , foto imaxtree - 4 Unhas azuis peroladas, no des le da Kim Shui / marca de moda baseada nos Nova York e Roma / foto imaxtree - 5 Modelo da The Blonds, usando a linha de esmaltes para a MAC , linha da MAC pelos estilistas Phillipe and David Blond, foto Divulgação.

BOLSONARISTAS AMEAÇAM ADNET

Em função das ameaças graves que vem sofrendo, Marcelo Adnet fez um B.O. na Polícia, na sexta-feira. Tudo devido à fake news que viralizou em rede social o acusando de ter sido o imitador da voz de Jair Bolsonaro, naquele áudio com sua suposta conversa com o fi lho, Eduardo, no Hospital Albert Einstein. A denúncia foi apresentada à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, para que sejam apurados delitos de difamação, injúria, ameaça e incitação. O ator desabafou: “Se me escrevem dizendo que vão me dar um tiro de .12 na cara, eu preciso ir à polícia. É crime, ninguém deve ser ameaçado. Me sinto obrigado a tomar essa atitude para defender a democracia. Estamos vivendo tempos muito violentos.”

DE DAR MEDO

O importante Jornal Francês Liberation estampou em sua capa na sexta-feira um ultimato aos brasileiros, que irão às urnas hoje. Com uma foto de Jair Bolsonaro em sua primeira página, o veículo destacou ao lado: “Misógino, racista, homofóbico e pró ditadura; e ainda assim ele seduz o Brasil”. A publicação destino suas três primeiras páginas para falar do presidenciável, com direito a um editorial sobre “o perigo do militarismo”. Que medo!

SÃO VICENTE, QUEM DIRIA!

Vejam só vocês! O Hospital São Vicente de Paulo é o carioca mais bem colocado - 18º lugar entre as 58 instituições de saúde - do Ranking de Hospitais e Clínicas de 2018, pela consultoria América Economía Intelligence. Ele subiu seis posições do lugar que conquistou em 2017. Outros 15 hospitais brasileiros integram a lista, que classifica as melhores instituições de alta complexidade em toda a América Latina. Os critérios são: números de transplantes realizados, de médicos disponíveis, de leitos, camas e outros.

MANDATO NOVO

O Portal da Câmara divulgou sexta-feira que 406 deputados atualmente em exercício vão concorrer neste domingo a novo mandato. Na prática, são oito em cada 10 parlamentares. É a velha política, sem novidades, tentando mais uma eleição. O estudo aponta que o total de deputados candidatos é superior ao registrado em 2014. Naquelas eleições, 386 parlamentares concorreram a mandato novo.

ENXURRADA DE ARTISTAS

A estreia sexta-feira da peça “Senhora dos Afogados”, de Nelson Rodrigues, levou multidão de artistas ao Teatro XP Investimento. Nomes como Zezé Polessa, Gloria Pires, Giovana Antonelli, Fabíola Nascimento, Débora Bloch, Letícia Spiller, Bárbara Paz, Du Moscovis, Caetano Veloso, Julia Lemertz, Carmo Della Vechia, Letícia Persilles, Paulo Betti, Louise Cardoso, Joaquim Lopes, Letícia Sabatella, Bruna Linzmeyer, Cauã Raymond, Natália Lage, Letícia Collin, Leila Pinheiro, Lázaro Ramos, Nanda Costa, Lan Lan, Isis Valverde, Ingrid Guimarães, Heloisa Perissé, Leandra Leal, Mariana Ximenes, Mariana Lima, Paulo Gustavo, Paola Oliveira, Otávio Muller, Nathalia Dill, Viviane Pasmanter, e Camila Morgado, ufa, quase me afoguei no meio de tanto nome!

GABRIEL, O SURFISTA

Maresia, sente a maresia... Mas o Índio da canção dessa vez não quer fumar o cachimbo da paz. Índio quer prancha de surf. Isso mesmo, queridos. Gabriel, o Pensador, fã e praticante do surf, está lançando linha própria de pranchas, fabricadas pela consagrada marca “Da Paz”. Com formatos bolados pelo shaper Evandro Bonservizi e artes do grafiteiro Fabio Flop, as pranchas são inspiradas nas músicas do rapper. Tem até prancha estampada com um ferro de passar, relembrando “Eu e a tábua”, canção em que um surfista estressado, se sentindo numa prisão, vai para o mar com a tábua de passar roupa e sua cueca azul da cor do mar. Maresia, sente a maresia...

_________

A BOA NOTÍCIA do próximo feriado do dia 12 é a apresentação da roda de samba de Xande de Pilares no Cacique de Ramos, relembrando clássicos que influenciaram sua carreira e homenageando mestres Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Agepê, Benito di Paula, Bezerra da Silva, Martinho da Vila, e claro, Fundo de Quintal, os donos da casa.

__________

Com João Francisco Werneck

Reprodução - Joana Nolasco, para iluminar as mentes e corações neste domingo de eleição. Joana é uma das it girls do Rio que acontecem na Internet. Em seu Instagram, dá dicas da moda. Mantém um canal no Youtube onde divide suas experiências de viagens e lifestyle. Além de ser uma expert em moda É o Guia da Jow.
Tags:

coluna