ASSINE
search button

Renato desmoraliza escolinha da CBF

Compartilhar

Renato Gaúcho enfim apareceu na escolinha da CBF, na Granja Comary. De óculos escuros, bronzeado e, evidentemente, contrariado, disse que só estava lá para honrar o compromisso assumido de ir “duas horinhas, em uns dois dias”, garantindo que hoje já estará de volta à praia. Ficou claríssimo que não dá a menor importância ao curso, que se tornou exigência para que os treinadores brasileiros consigam a tal Licença-Pro, que, teoricamente, os capacita a trabalhar nos principais centros do futebol europeu.

– Trezentas e setenta horas? – ironizou, quando lhe perguntaram como faria para cumprir a carga horária prevista nas aulas.

– Nem até o final da vida eu vou cumprir isso!

Só rindo! Quem são três dos melhores treinadores de clubes do Brasil na atualidade? Felipão, Renato Gaúcho e Abel. Algum deles está lá? Pois é...

Que novidade!

Quem me acompanha aqui no JB já sabe, faz tempo, que Abel será o novo técnico do Flamengo. Os que ainda tinham dúvida passaram a ter certeza ontem, quando ele recusou formalmente a proposta do Santos, que chegou a lhe acenar com salários mensais em torno de R$ 1 milhão.

Abel não ganhará tanto no Flamengo. Mas já com a vida economicamente resolvida, o que o treinador quer é voltar a dirigir um time forte no Rio, que lhe permita brigar pelo título da Taça Libertadores já em 2019. E o único em condições é o rubro-negro carioca.

O que falta para o anúncio oficial? A eleição de amanhã. Abel tem a simpatia das duas correntes, mas será com Rodolfo Landim na presidência que ele assumirá o cargo. Está tudo certo e, muito provavelmente, sua contratação será anunciada tão logo se encerre a apuração, amanhã mesmo.

E a sinceridade?

Por conta de o presidente eleito ter participado da entrega da taça de campeão brasileiro ao Palmeiras, Tite foi questionado se posaria com Bolsonaro em caso de conquista da Copa América. Após mais uma das suas famosas pausas melodramáticas, ele respondeu que não mistura futebol com política. Logo, a contradição foi exposta nas redes sociais. Em vídeo antigo, ele, sorridente, deseja feliz Natal ao presidente Lula, com quem posa, feliz, em fotos, com as taças da Libertadores e do Mundial.

Teria sido muito mais honesto dizer que, por suas preferências políticas, prefere agora se abster desse contato. Nem sei se no cargo que ocupa isso lhe seria permitido. Mas, pelo menos, evitaria mais esse tremendo mico.

Tarde demais

Assim como Haddad fez com Lula, na reta final da eleição presidencial, Lomba tentou, nas últimas semanas, se desvincular de Bandeira de Mello. O resultado será o mesmo.