ASSINE
search button

... -
...
Compartilhar

Para entendermos onde estamos, precisamos olhar para fora da caixa e ver o que estão fazendo pelo mundo. Sabemos que diferenças sociais, econômicas e culturais têm relação direta com o desenvolvimento de cidades, porém há necessidade de encontrarmos pontos de convergência.
Nas próximas semanas vamos conhecer fatores impulsionadores do desenvolvimento de cidades inteligentes pelo mundo, entender necessidades que fizeram o escalonamento de prioridades.

Já falamos aqui sobre ações da Suécia relacionadas a saúde pública. O que será que leva o sueco a investir mais e mais em tecnologia nas cidades? Será que é o mesmo que motiva norte-americanos, austríacos, ingleses, franceses, ucranianos, japoneses e tantos outros? Isso vamos procurar saber aqui.

Quais serão as medidas que mais impactam na vida dos cidadãos? Quais as que criaram retorno econômico do investimento? Quais as de menor custo? Não podemos esquecer o tamanho de nossas pernas.

Coletar dados é muito importante. Precisamos saber mais das técnicas de análise. Já coletamos muitos dados diariamente, mas quem os armazena e os trata? Como a IoT tem sido uma ferramenta e sua real vantagem?

Vamos também pesquisar as tendências destas cidades e conhecer sobre o novo normal. As pessoas continuarão buscando morar em grandes conturbações urbanas ou migrarão para o interior buscando melhor qualidade de vida?

O desenvolvimento sustentável com planejamento de longo prazo é fundamental para algo que gerará impacto positivo.

Considerando que hoje somos um dos principais players no agronegócio, podemos saber como trazer mais inteligência para este segmento. Melhorar ainda mais nossa eficiência e fazer com que o agro traga mais setores da economia a reboque.

Gostaria muito ouvir de vocês indicações de casos de sucesso, de referências importantes para nossas cidades no Brasil. Vamos juntos organizar todos estes dados?

Gosta do tema? Quer se engajar neste movimento? Quer propor ou sugerir ações de transformação para nossa sociedade? Sugerir algum tema? Envie um e-mail para [email protected]

 

 

 

Tags:

Benchmark