Personalidades pedem que governo alemão cancele verba para Angra 3

Uma bomba

Mais de 50 personalidades internacionais, entre elas o Nobel Alternativo Chico Whitaker, pediram ao governo alemão que cancele a verba para Angra 3, no Rio, após a Alemanha decidir fechar suas usinas atômicas até 2021. Temem uma Fukushima tupiniquim.

Chega de intermediários

O gaúcho Silvio Porto, diretor de Política Agrícola da Conab, é protegido do PT porque controla as operações com cestas básicas. Manda mais que o presidente da Cia Nacional de Abastecimento.

Show de arrogância

Ainda ecoa em Brasília a arrogância do presidente do PT, Rui Falcão, em discurso na festa de 32 anos do partido: “Não há nos municípios quem erga a voz contra o presidente Lula e a presidenta Dilma”.

Ineficiência oficial

Através de uma empresa, a prefeitura de Maringá (PR) administra com lucro o seu aeroporto, que tem volume menor de passageiros que o de Londrina. Este, tocado pela Infraero, opera no vermelho.

Vai dar trabalho

Relator do projeto do novo Código Florestal, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) corre contra o tempo para aprovar a matéria, na íntegra, ainda no começo de março. O pedido é do Palácio do Planalto.