Michel Temer recebe em jantar os indóceis do PMDB 

Exaltação contida

O vice Michel Temer recebeu em jantar os indóceis do PMDB, para acalmar ânimos mais exaltados. Viu-se que Henrique Alves (RN), líder dessa bancada, está quase isolado. Os demais, liderados pela dupla José Sarney e Renan Calheiros, sabem que o bom cabrito não berra.

Missão impossível

Foi notável a ausência da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) na comitiva da presidenta Dilma que visita Cuba. Faz sentido: se a ilha não tem direitos humanos, o que iria fazer lá? 

Orwelliana

As ditaduras são iguais, mas algumas são mais iguais que as outras – esse parece o recado de Dilma em Cuba, onde, ao contrário da visita à Argentina, em 2011, quando se reuniu com as Avós da Praça de Maio, ela não recebeu as Damas de Blanco. De mulher para mulher, foi mal. 

Pena assume no BRB

Jacques Pena assume nesta quarta-feira a presidência do BRB, o Banco de Brasília. Ele presidiu a Fundação Banco do Brasil entre 2003 e 2010 e ocupou duas secretarias no governo de Agnelo Queiroz (PT).

O maior presente

Na noite desta terça (31), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) ganhou o maior presente de sua longa vida. Virou avô, enfim, no dia exato em que completava 82 anos de vida. Nasceu Isabela, sua primeira neta.