OAB-SP pediu a presidente do TJ-SP que facilite acesso a processos na internet 

Burocracia na rede

A OAB-SP pediu ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo que facilite o acesso público a processos na internet, dificultado pela nova exigência de cadastro em cartório e senha para obter sentenças. O TJ nega o problema, mas um mutuário da Bancoop não consegue. 

Às moscas

Apesar do movimento intenso no aeroporto de Brasília, o único posto da Polícia Civil ficou trancado a cadeado no início do ano. Na porta, o telefone do plantonista. E faltam 53 meses para a Copa do Mundo... 

Vida dura

Os americanos, com impostos bem menores, sonegaram U$$ 337 milhões em 2011. O Brasil ficou em 2º lugar no ranking do calote: US$ 280 milhões, segundo a ONG britânica Tax Justice Network

Pensando bem...

...é muito peito do SUS demorar seis meses para marcar consulta de doentes de câncer, e agora pagar silicone de “despeitadas”. 

PODER SEM PUDOR

Pior que na ditadura

O período de Tarso Genro como ministro da Justiça do governo Lula não foi muito festejado pelos advogados. Técio Lins e Silva, que defendeu presos políticos por mais de vinte anos, denunciou certa vez que o tratamento da Polícia Federal era “muito pior” que na ditadura. Lembrou que não havia cerceamento nem no temido Regimento Sampaio, do Rio de Janeiro, nos tempos de chumbo:

- Certa vez, no fundo da sala, havia um coronel orelhudo e, diante daquelas orelhas enormes, pedi ao general para retirá-lo, no que fui atendido.

Para Lins e Silva, a PF na época de Tarso Genro não reconhecia o direito dos presos e nem as prerrogativas dos advogados.

                                                       ***

“O diagnóstico global feito pelos brasileiros está correto”

Ministro Alexandre Padilha (Saúde) e os 61% da população que acham o SUS péssimo