Portais da transparência mais eficientes não são do PT

Transparência

Relatório sobre portais de transparência, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), revela que os mais eficientes são os de Alagoas, Santa Catarina e Amapá. Nenhum deles é governado pelo PT. Os portais permitem ao contribuinte acompanhar os gastos dos governos.

Barra pesada

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) pediu que a Secretaria de Segurança da Bahia investigue suposta ameaça de morte contra ela e o governador Jaques Wagner (PT), após ter recebido e-mail afirmando que um ex-policial militar teria sido contratado para matá-los.

Tititi cubano

O governador Tarso Genro (PT) nega companhia de assessores da filha, ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL) na viagem a Cuba, como informou assessor do PSOL. Diz que também não levou nenhum.

Pensando bem...

... “na morte da bezerra” foi antes, agora é na “morte” do Bezerra.

PODER SEM PUDOR

Gazeteiros históricos

Não é de hoje a falta de disposição dos deputados para o trabalho. Campos Salles, que presidiu o Brasil entre 1898 e 1902, enviou uma carta ao então presidente da Câmara, ex-deputado Xavier da Silveira, em que solicita sua “intervenção” para “obter o comparecimento dos deputados na sessão da Câmara”. Campos Salles se queixa em sua carta de 8 de abril de 1901 que “até hoje não temos um Orçamento sequer votado pela Câmara”. E adverte: “Nada pode ser mais grave do que isto”. Vai mais além: “É preciso não só que (os deputados) compareçam, mas que permaneçam durante a sessão, pois a praga é: entrar por uma porta e sair pela outra”.