Jornalismo, profissão de morte 

Profissão de morte

A ONG Repórteres sem Fronteiras pediu urgência na investigação do assassinato a tiros do radialista da rádio Sucesso em Camaçari (BA), Laércio de Sousa, na terça (3). Em 2011, mataram cinco jornalistas.

Atolado

Ágil na liberação de recursos para Pernambuco, sua terra natal, o ministro Bezerra (Integração) ainda não liberou R$1 milhão para Tomazina e Pinhalão (PR), assoladas por enchente em 2009.

‘Cid Cabral’

O governador Cid Gomes (PSB-CE) está com a síndrome do colega do Rio, Sérgio Cabral: a assessoria garante que não está na Europa, mas Gomes não deu as caras durante o caos de terça (3) em Fortaleza.

Muy Amigos

O governador Tarso Genro (PT-RS) está em férias em Cuba com a filha, a ex-deputada Luciana Genro (PSOL). A programação não prevê encontros políticos. Mas todos os assessores foram de cambulhada.

Solução final 

Como não conseguem impedir a tragédia da chuva que cai todo ano em janeiro, os governantes deveriam tentar tirar o mês do calendário.

Pergunta na balada

O novo hit “Ai, se eu te pego” é homenagem aos réus do mensalão?

PODER SEM PUDOR

Livro de cabeceira

Durante a visita de Lula, conversavam em Camp David a chefe de gabinete do então chanceler Celso Amorim, Maria Nazareth Farani de Azevedo, e o secretário de Imprensa, embaixador Ricardo Neiva Tavares, com o chefe de gabinete da Casa Branca, Joshua Bolten, quando George W. Bush chegou:

- Vocês estão sendo bem tratados? – perguntou, simpático.

- Sim, senhor presidente. E descobrimos que estamos lendo o mesmo livro, “A Peace to End All Peaces” (sobre a queda do império otomano) – respondeu Lelé, como Maria Nazareth é chamada pelos colegas. 

- Eu também! – disse Bush, entrando na conversa – Estou na página 86...

                                                   ***

“Dilma já sabia do repasse a Pernambuco”

Ministro Fernando Bezerra justificando a “preferência” por seu estado natal