ASSINE
search button

Microsoft e Nvidia se unem para ter gráficos mais realistas em Minecraft

Compartilhar

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que usará a tecnologia de ray tracing da fabricante de chips Nvidia para fornecer gráficos mais realistas para seu jogo Minecraft.

A tecnologia ray tracing (RTX), a capacidade do chip de simular como raios de luz refletem em uma cena, ajuda videogames e outro recursos gráficos de computadores a criarem sombras e reflexos mais reais.

Na semana passada, a Nvidia divulgou resultados trimestrais acima das metas de Wall Street e disse que sua rentabilidade está sendo impulsionada por novos chips gráficos de alta performance para videogames.

"Acho que colocamos todas as peças no lugar para trazer o ray tracing para o futuro dos jogos. O número de jogos blockbuster que adotaram o RTX está realmente aumentando", disse Jen-Hsun Huang, presidente-executivo da Nvidia.

Outros jogos que teriam a mesma tecnologia são "Call of Duty: Modern Warfare" da Activision Blizzard, "Watch Dogs: Legion" da Ubisoft Toronto e "Synced: Off Planet" da Tencent NExT Studios, disse a Nvidia nesta segunda-feira.

Minecraft, um jogo de construção no qual os jogadores podem construir praticamente qualquer coisa imaginável, bloco a bloco, em um mundo digital semelhante a Lego, se espalhou rapidamente desde o seu lançamento em 2011 pela desenvolvedora Mojang, que foi comprada pela Microsoft em 2014.

(Por Sayanti Chakraborty e Munsif Vengattil em Bangalore)