ASSINE
search button

Toyota faz parceria com Startup de IA para acelerar desenvolvimento de robôs domésticos

Compartilhar

A Toyota tem planos para produzir ajudantes robôs para domicílios e contratou uma startup japonesa especializada em inteligência artificial para dar início ao projeto.

A maior fabricante de automóveis do Japão e a Preferred Networks, sediada em Tóquio, realizarão uma pesquisa conjunta para desenvolver os chamados robôs de serviço "capazes de aprender em ambientes de habitação típicos", disseram as empresas em comunicados nesta quarta-feira.

As duas empresas já colaboram em veículos autônomos desde 2014.

Para o projeto anunciado nesta quarta-feira, a Toyota informou que forneceria uma dúzia de unidades do Human Support Robot, ou HSR, para a Preferred Networks.

As empresas cooperarão no desenvolvimento nos próximos três anos, incluindo compartilhamento de propriedade intelectual.

A Preferred Networks já está usando o robô como uma plataforma para seu avançado software de inteligência artificial. Em uma exposição em Tóquio no ano passado, o robô arrumou uma sala bagunçada, distinguindo lixo de toalhas sujas.

A Toyota trabalha com robôs de serviço desde 2004 e tem vários modelos em desenvolvimento. Mas o HSR é o que mais se aproxima de estar pronto para aplicações comerciais.

Tags:

startup | Toyota