ASSINE
search button

GM diz que maioria de seus veículos terá atualização sem fio até 2023

Os novos sistemas serão lançados no Cadillac CT5, em 2020

Aly Song/Reuters -
General Motors
Compartilhar

A General Motors disse nesta segunda-feira que a maioria de seus modelos globais serão capazes de fazer atualizações sem fio de software em 2023, à medida que a montadora lança novos sistemas projetados para lidar com tráfego pesado de dados.

A GM e outras montadoras de veículos demoraram para acompanhar a fabricante de carros elétricos Tesla, que há anos utiliza a tecnologia de atualização sem fio. No início deste mês, por exemplo, a companhia enviou uma atualização para o software de gerenciamento de bateria como resposta aos recentes casos de fogo reportados em seus veículos.

Executivos da GM disseram no passado que utilizar atualizações sem fio da Tesla exigiria novos sistemas elétricos nos veículos e segurança digital robusta para assegurar que os veículos não possam ser invadidos por hackers.

Macaque in the trees
General Motors (Foto: Aly Song/Reuters)

A GM não especificou quais sistemas e recursos dos veículos estariam abertos a atualizações sem fio, mas disse que o novo sistema "permite a adoção de atualizações de funcionalidades durante toda a vida útil do veículo".

Os novos sistemas elétricos da GM serão lançados no sedã Cadillac CT5 2020, que deve começar a ser produzido ainda este ano, disse a GM.

Tags:

atualização | carro | fio | gm