ASSINE
search button

Administrador da Nasa anuncia planos de enviar e manter humanos na Lua

Agência espacial norte-americana disse que a Nasa planeja enviar pessoas também à marte

Nasa -
Lua
Compartilhar

O administrador da agência espacial norte-americana, Jim Bridenstine, disse que a Nasa planeja enviar pessoas à Lua e a Marte, bem como mantê-las lá por mais tempo.

Bridenstine detalhou em comunicado os objetivos da agência para que os astronautas explorem mais a superfície por períodos mais longos.

Macaque in the trees
Lua (Foto: Nasa)

"Como um apoiador de longa data da Nasa, estou muito feliz de estar falando mais uma vez sobre o pouso de humanos na Lua. Mas, para alguns, dizer que estamos voltando para a lua, significa que faremos o mesmo que fizemos há 50 anos. Eu quero ser claro — não é assim que vemos a questão", escreveu Bridenstine em seu post no blog da Ozy.

A pedido do líder americano, Donald Trump, e do Congresso dos EUA, o administrador convocou "os melhores e mais brilhantes [especialistas] da indústria americana para ajudar a projetar e desenvolver aterrissadores lunares para humanos".

"Estamos indo para a Lua com novas tecnologias e sistemas inovadores para explorar mais locais em toda a superfície do que imaginávamos ser possível. Desta vez, quando formos à lua, nós ficaremos lá", acrescentou.

A Nasa começará a avançar com seus planos na próxima semana, quando os parceiros da indústria privada e de outras partes do mundo visitarão a sede da agência espacial para discutir as sondas lunares, informou o gerente, adicionando que o objetivo da empresa é levar astronautas de volta à Lua até à próxima década.

"Bilhões de pessoas em todo o mundo assistirão à história sendo feita quando os astronautas exploram mais a superfície por mais tempo do que nunca, e nos ajudem a nos prepararmos para missões a Marte e outros destinos", concluiu.

Tags:

lua | Marte | nasa