ASSINE
search button

Cientista da Nasa acredita que 'aliens minúsculos' podem ter visitado a Terra

O pesquisador sugere que a humanidade está presa em mentalidade estreita em relação à forma e às capacidades de alienígenas

CC0 -
Aliens
Compartilhar

O pesquisador Silvano Colombano sugere que a humanidade está presa em uma mentalidade estreita em relação à forma e às capacidades de vida alienígenas, alegando que já poderíamos ter perdido nosso primeiro contato por causa disso.

O cientista da Divisão de Sistemas Inteligentes da Nasa, Silvano Colombano instou a comunidade científica a ampliar seus pontos de vista sobre formas de vida alienígenas em um documento originalmente apresentado durante uma oficina de Inteligência Alienígena Decodificadora em março de 2018. Ele alegou que, com a visão limitada sobre alienígenas, poderíamos facilmente perder sinais da presença destes.

Macaque in the trees
Aliens (Foto: CC0)

"Eu simplesmente quero ressaltar o fato de que a inteligência que podemos encontrar e que pode escolher nos encontrar — se já não foi — pode não ser produzida por organismos baseados em carbono como nós", escreveu ele.

Colombano não só acredita que certas formas de vida alienígenas atingiram um nível de tecnologia onde os voos interestelares são possíveis, mas também escreveu que suas expectativas e formas poderiam ter ido além de nossa imaginação.

"Nosso tempo de vida típico não seria mais uma limitação… e o tamanho do 'explorador' poderia ser o de uma entidade superinteligente extremamente pequena", escreveu ele.

O pesquisador da Nasa também pediu aos cientistas que trabalhassem em "física especulativa" — teorias baseadas na realidade, mas "com alguma disposição para estender possibilidades" em termos de espaço, tempo e energia".

Tags:

Alien | ci?ncia | cientista | et | nasa