ASSINE
search button

Ameaça de fora: Nasa adverte sobre aproximação de 2 asteroides enormes

Nasa -
Impacto
Compartilhar

A agência espacial norte-americana advertiu sobre existência de dois asteroides enormes de até 120 metros de diâmetro que representam perigo para a Terra.

O primeiro corpo celeste a se aproximar do nosso planeta será o chamado 2009 WB105. Segundo cálculos científicos, seu diâmetro varia entre 53 e 120 metros.

Embora as estimativas mostrem que o asteroide não deve colidir com a Terra, especialistas da NASA planejam estudar trajetória do corpo celeste pela proximidade ao nosso planeta.

De acordo com cálculos, no momento de maior aproximação, este corpo celeste se encontrará a 6 milhões de quilômetros da Terra que, em escala espacial, é uma distância curta. Além do mais, pesquisadores descobriram que horas depois outro asteroide relativamente grande se aproximará do nosso planeta.

A Nasa está descobrindo mais e mais corpos celestes perto da Terra, aumento preocupação de um deles afetar negativamente nosso planeta.

O pesquisador da Universidade de Cardiff, Iain McDonald, citado pelo jornal IBT, está convencido de que o impacto é inevitável e é apenas uma questão de tempo. Segundo ele, colisões destrutivas com asteroides já ocorreram no passado e acontecerão novamente no futuro.

Obviamente, notícias sobre atividade de asteroides atraíram a atenção de fãs de teorias da conspiração. A maioria deles acredita que o crescente número de asteroides seja um sinal do próximo apocalipse.