ASSINE
search button

Nova regulamentação tecnológica é 'inevitável', diz CEO da Apple

Compartilhar

O CEO da Apple, Tim Cook, disse que é "inevitável" que haja uma regulamentação para proteger os dados dos usuários no setor da alta tecnologia e das redes sociais, em uma entrevista divulgada neste domingo.

Na entrevista ao site de notícias Axios, que será exibida na HBO neste domingo, Cook afirmou que o Congresso vai legislar sobre o tema em breve.

"Acredito que é inevitável que haja um certo nível de regulamentação (...). Acredito que o Congresso e o governo vão fazer alguma coisa algum dia", afirmou Cook.

"Não sou um grande partidário da regulamentação de maneira geral", mas em termos de proteção de dados "é preciso admitir que o mercado livre não funciona", disse na entrevista, segundo a Business Insider.

"Acredito firmemente no mercado livre. Mas devemos reconhecer (...) que nisto não funcionou", reiterou nesta entrevista, gravada antes da revelação, em outubro, de uma falha de segurança no Facebook que comprometeu os dados pessoais de 29 milhões de usuários.

Anteriormente, o CEO da Apple era a favor da autorregulação, principalmente no que diz respeito à proteção de dados do usuário.

Mas após o escândalo em que a Cambridge Analytica obteve dados de milhões de usuários do Facebook, Cook disse que a indústria agora está "além" do escopo da autorregulação.

vmt/fjb/dg/dga/db