Jornal do Brasil

Ciência e Tecnologia

Projeto prevê 1º parto humano de embrião 'extraterrestre' no espaço

Jornal do Brasil

Pesquisadores da empresa SpaceLife Origin estão procurando mulheres voluntárias para darem à luz no espaço, relata o portal Globe Newswire.

O experimento é previsto para 2024. Durante a missão de 24 a 36 horas, uma mulher dará à luz a 400 quilômetros da Terra ao lado de médicos treinados. A busca por voluntárias começará em 2022.

Entretanto, antes disso, em 2021, será lançada uma incubadora espacial para embriões, em qual serão colocados espermatozoides e óvulos humanos. Assim que a incubadora chegar ao espaço, os óvulos serão fertilizados e o processo de desenvolvimento do embrião será iniciado. Depois de quatro dias, o dispositivo voltará para a Terra e os óvulos fecundados serão injetados artificialmente dentro do útero.

Segundo a empresa, o projeto custará caro – somente concepção do embrião no espaço corresponderá a US$ 5 mil (R$ 18,4 mil).

"Se a humanidade quer se tornar uma espécie multiplanetária, nós precisamos também aprender como se reproduzir no espaço", anunciou Kees Mulder, presidente-executivo e fundador da SpaceLife Origin.



Recomendadas para você