Jornal do Brasil

Ciência e Tecnologia

Rio recebe o maior evento de Games do mundo

Jornal do Brasil

A partir de hoje até domingo, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro é casa da Game XP. O evento, que fez sua estreia durante a edição de 2017 do Rock in Rio, abre suas portas, ocupando três arenas olímpicas e uma grande área externa.

Considerado o primeiro Game Park do mundo, a Game XP trará quatro grandes áreas repletas de entretenimento e experiências: Oi Game Arena (Arena Olímpica 1), GamePlay Arena (Arena Olímpica 2), Inova Arena (Arena Olímpica 3) e Experience Bay (área externa com 100 mil metros quadrados). As atrações foram desenvolvidas para agradar ao público, seja ele gamer ou não, de todas as idades, gerações e estilos: E-Sports, jogos inéditos, freeplays, tecnologia, inovação, cosplayers e um verdadeiro parque de diversões que tira os jogos das telas e permite o público que viva e se divirta com esses games na vida real.

Macaque in the trees
Divulgação (Foto: Divulgação/Evento)

A Game XP é o maior evento gamer da América Latina e, a partir de 2018, o primeiro Game Park do mundo. Quando no Rock in Rio, o stand recebeu 361 mil pessoas durante o festival. Este ano será realizado de forma independente. A Game XP é uma parceria dos criadores do Rock in Rio, da CCXP e o Grupo Globo.

No site oficial do evento já não há ingresso para todos os dias. Somente é possível adquirir passes para hoje e domingo. Sexta e sábado, dias de grande procura, foram rapidamente esgotados.

 

O Parque Olímpico fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A melhor opção para chegar ao local é usar o BRT, onde há um terminal bem próximo ao local.



Tags: Game XP

Recomendadas para você