ASSINE
search button

Seminário discute fomento para projetos de desenvolvimento sustentável no Sudeste

O evento é gratuito e está com as inscrições abertas

Compartilhar

Realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e pelo WWF-Brasil, com apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o 2º ciclo de Seminários Regionais, edição Sudeste, será realizado no dia 11 de outubro em Belo Horizonte. O objetivo do evento é dialogar sobre o papel das instituições de fomento no encontro de soluções para transformar o Brasil em uma nação comprometida com a causa ambiental e com o desenvolvimento econômico e social.

“A iniciativa da ABDE em parceria com o WWF-Brasil é de extrema importância para entender as necessidades econômicas e ambientais de cada localidade e como as instituições financeiras de desenvolvimento podem auxiliar no fomento a projetos que buscam o futuro sustentável”, ressalta o presidente da ABDE, Perpétuo Cajazeiras.

Durante a abertura estarão presentes o presidente do BDMG, Sérgio Gusmão, a diretora de Engajamento da Sociedade do WWF-Brasil, Gabriela Yamaguchi e o presidente da ABDE, Perpétuo Cajazeiras. O evento, voltado para vários segmentos e especialistas no tema, acontecerá das 9h às 17h30, na sede do BDMG em Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ABDE(www.abde.org.br).

A programação também conta com especialistas que farão palestras sobre temas como os desafios globais do desenvolvimento sustentável, oportunidades de desenvolvimento no Sudeste, o papel da região no desenvolvimento sustentável e os desafios e potencialidades para a região. O Seminário será dividido em quatro painéis, o primeiro discutirá os desafios do desenvolvimento sustentável, o segundo o papel dos atores locais, o terceiro sobre recursos hídricos e saneamento e o último sobre cidades e sustentabilidade.

Serviço: 2º Ciclo Seminários Regionais Sudeste / Data: 11 de outubro de 2019 / Horário: 9h às 17h30 / Local: Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes, Belo Horizonte /Inscrições: http://abde.org.br/inscricoes-abertas/