ASSINE
search button

Startup brasileira oferece delivery, estilo Uber, de serviços automotivos

Empresa deve chegar ao Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Pernambuco em 2020

Divulgação -
WiCar
Compartilhar

Há pouco mais de um ano no mercado, a startup WiCar conquista motoristas com mais uma possibilidade de delivery: o serviço de estética e manutenção automotiva. A empresa conecta, por meio de um aplicativo, profissionais especializados em uma série de serviços ao proprietário do veículo, seja na residência ou no local de trabalho. O empreendimento, idealizado pelas sócias Andressa Molinari e Magali Alvarenga, por hora, só está disponível em Belo Horizonte, mas as sócias pretendem levar o serviço para São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Pernambuco, em 2020.

“A ideia do delivery é uma realidade sem volta entre as empresas prestadoras de serviços, pois propicia ao cliente soluções práticas, inovadoras e que representam economia ao final do atendimento”, destaca Andressa.

Macaque in the trees
WiCar (Foto: Divulgação)

Mercado de aplicativos em alta

O Brasil é o segundo mercado de aplicativos que mais cresce no mundo. Segundo levantamento do Adjust, empresa de análise e prevenção de fraudes do setor, nosso país está atrás apenas da Indonésia No último ano, a empresa lançou o seu relatório Global Apps Trends sobre o cenário mundial do setor. O Brasil aparece em segundo, pontuando 9,39, enquanto a Indonésia marcou 17,6 pontos. 

 

Praticidade e ecologia

Segundo Andressa, o motorista pode agendar o horário e o local aonde o serviço será realizado. O pagamento é feito por meio do aplicativo, assim como ocorrem em similares de transporte, alimentação e outros. 

“Nossos clientes não precisam se preocupar com nada, já que a execução do trabalho é acompanhada remotamente, por um gerente de conta, para transformar a prestação do serviço na melhor experiência possível”, aponta Magali.

Se antes não havia a preocupação com o gasto de recursos naturais, a ordem agora é economizar e se atentar aos efeitos ambientais. Além da lavagem a seco, com uso de apenas 350 ml de água, o proprietário do veículo pode solicitar serviços de lavagem técnica de motor, higienização de estofados, higienização de ar condicionado, hidratação de bancos de couro, polimento, cristalização, limpeza de estofados, impermeabilização de bancos, entre outros.