Patinete elétrico de aluguel é a novidade em Paris

As bicicletas de aluguel já estão famosas em diversas cidades do mundo, mas, dessa vez chegaram em Paris, no último sábado (23), os patinetes elétricos para aluguel. 

A startup americana Lime, que já conta com 1 milhão de usuários em 60 cidades nos Estados Unidos, pretende revolucionar a mobilidade na Europa através das bikes e patinetes elétricos compartilhados. O funcionamento é simples: o patinete mais perto de você aparece em um aplicativo com base na geolocalização do usuário e é desbloqueado pelo próprio celular.  Quando o usuário termina de usar o veículo, faz um "check out".   

O custo é de 1 euro por aluguel e 15 centavos de euro por cada minuto de uso. O patinete pode ser deixado na rua, sem necessidade de ser levado a pontos específicos. Os patinetes da Lime só podem ser usados por maiores de idade munidos de carteira de habilitação. Eles têm 32 quilômetros de autonomia e chegam a 24 km/h. Ou seja, a mesma velocidade que as bicicletas, mas as quais oferecem autonomia de 80 km e não requerem carteira de motorista.   

 A capital francesa já tem centenas de patinetes e, no futuro, segundo a Lime, chegarão milhares de patinetes e de bicicletas. A startup pretende se expandir em diversas outras cidades da Europa ainda neste ano.