Nova espécie de tubarão é descoberta no Oceano Atlântico

Tubarões de profundeza recentemente descobertos por cientistas no Oceano Atlântico foram identificados como uma espécie desconhecida mais antiga que os dinossauros.

Depois de realizar uma análise genética completa de tubarões no Atlântico, os cientistas descobriram que essas criaturas diferem dos tubarões nativos dos oceanos Índico e Pacífico e, portanto, devem ser classificadas como uma espécie diferente.

"Nós mostramos que os tubarões de seis gumes no Atlântico são realmente muito diferentes dos do Oceano Índico e do Pacífico em um nível molecular. É óbvio que são uma espécie diferente, mesmo que pareçam muito semelhantes a olho nu", disse o professor assistente de ciências biológicas da Florida Tech, Daly-Engel, citado pelo site oficial de notícias da universidade.

Os tubarões de seis gumes são um gênero de tubarões de águas profundas que moram a milhares de pés abaixo da superfície do oceano.

Essas criaturas estão entre os mais antigos dos habitantes da Terra, com antepassados ??que remontam a 250 milhões de anos atrás, muito antes do surgimento dos dinossauros.

>> Sputnik