Satélite da defesa aérea americana 'acompanha' trajetória do Papai Noel ao redor do mundo

Crianças podem acompanhar em tempo real por onde está passando o trenó do “Bom Velhinho”

Através de uma parceria entre o Google e o temido Norad (Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte) as crianças, e até mesmo os adultos mais empolgados com o clima natalino, podem acompanhar a trajetória do trenó do Papai Noel em tempo real. Além de saber por onde está passando o “Bom Velhinho”, a ferramenta também informa o número de presentes que já foram entregues.

Para seguir a aventura do velhinho mais querido do mundo entrando e saindo das chaminés em tempo real, a criançada e seus pais têm que acessar o endereço www.noradsanta.org. Até às 10h45 (de Brasília) mais de 550 milhões de presentes já foram entregues.

A trajetória do Papai Noel teve início quando o “Bom Velhinho” saiu de sua casa, no Pólo Norte, às 00h do dia 24 (4h de Brasília) e será acompanhada durante as 24 horas do dia. Puxado pelas renas, o trenó percorrerá os cinco continentes, e entregará presentes para o mundo todo.

Em sua página na internet, o Norad explicou que é possível acompanhar o Papai Noel devido ao vermelho brilhante do nariz de Rudolph (uma das renas que puxam o trenó), que envia um sinal captado pelos radares da defesa aérea americana. "Somos a única organização que tem a tecnologia, as qualificações e as pessoas para fazê-lo. E adoramos! Norad tem a honra de ser o seguidor oficial do Papai Noel", declarou a empresa.

Os operadores do Norad ainda respondem emails das crianças que perguntam sobre quando a tão esperada chegada do Papai Noel irá acontecer em suas casas. O serviço está disponível através do endereço eletrônico [email protected].