Circuito do Conhecimento oferece palestras gratuitas sobre câncer de mama em Macaé

Em outubro, o Circuito do Conhecimento está dedicado ao câncer de mama e saúde da mulher, em referência ao 'Outubro Rosa', colaborando com os eixos da campanha do INCA/MS, que são divulgar informações sobre a doença e promover conhecimento e conscientização para reduzir a mortalidade.

O INCA/MS disponibiliza todo o material de divulgação através do hotsite https://www.inca.gov.br/outubro-rosa/material-divulgacao.asp

Na programação estão previstas palestras e workshops para conscientizar sobre a saúde da mulher e demonstrar como a descoberta do próprio corpo ajuda a detectar algum nódulo, como por exemplo com óleos de massagem.

As palestras serão nos dias 19 e 20 de outubro de 2016 das 17h30min às 18h30min com os temas 'Saúde da Mulher' e 'Sexualidade e Outubro Rosa'. As palestras são gratuitas e abertas ao público e serão realizadas na Unigranrio, que fica na Avenida Nossa Senhora da Glória, 845 – Praia Campista, Macaé.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (22) 2142-1902.

Programação

4ª. Feira,19 de outubro, 17h30min às 18h30min – 'Saúde da Mulher' com Kenny Almeida da Superintendência de Atenção Básica e com experiência em Estratégia de Saúde da Família.

5ª. Feira, 20 de outubro – 17h30min às 18h30min – “Sexualidade e Outubro Rosa” com Leila Campos palestrante e consultora em Sexualidade, pós-graduanda em Terapia Sexual, professora de Pompoarismo e empresária do ramo de cosmético e produtos sensuais.

O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações pelo telefone (22) 2773-3238.