Instituto D’Or realiza encontro sobre os avanços tecnológicos aplicados à ciência

Discussão mostra que ciência e tecnologia andam de mãos dadas

Como algumas das aplicações mais avançadas da tecnologia podem ser inseridas na ciência? Esse é o debate que o Diretor de Soluções do Yahoo, Marcelo de Paulos, realiza no próximo dia 8, às 18h, no Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR). “A virtude secreta da banalidade – Como a escala de aplicações mundanas viabilizam alguns dos mais relevantes avanços tecnológicos da atualidade” é o tema de sua palestra, gratuita e aberta ao público. 

Formado em Comunicação Social pela UFRJ e MSc em Business pela Stanford University, Marcelo irá discutir sobre inovação e caminhos do empreendedorismo dentro e fora da ciência. “A ideia é promover um debate sobre como a tecnologia e a ciência podem se unir para trazer benefícios a nossa sociedade”, explica. 

Entre os temas, Marcelo de Paulos trará exemplos sobre como os avanços tecnológicos dos últimos 20 anos têm colaborado para os diversos trabalhos científicos da atualidade, como a Inteligência Artificial (IA), por exemplo. 

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) fica na Rua Diniz Cordeiro, 30, em Botafogo, Rio de Janeiro. Mais informações pelo e-mail: [email protected]