Rio recebe em setembro Seminário Internacional de Energia Nuclear

O Rio de Janeiro vai receber nos dias 20 e 21 de setembro o Seminário Internacional de Energia Nuclear – SIEN 2016, que acontece no Centro Cultural Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento tem por objetivo dinamizar o debate e apresentar soluções e novas tecnologias para o desenvolvimento nuclear, criando um espaço importante para a discussão e intercâmbio técnico-profissional, além de um ambiente favorável para a realização de negócios. 

Tendo como tema central este ano “Um novo modelo de financiamento para o negócio nuclear”, o SIEN reúne empresas públicas e privadas, governo, fabricantes de equipamentos, suprimentos, tecnologia, empresas de engenharia e projetos, institutos de pesquisa, associações técnicas, profissionais e empresariais, nacionais e internacionais.

O evento, promovido anualmente pela Planeja & Informa Comunicação e Casa Viva Eventos, contará nesta sétima edição com a parceria da FGV Energia, Centro de Estudos e Pesquisas da Fundação Getúlio Vargas no planejamento e na organização. A FGV Energia tem o objetivo de gerar, transmitir e aplicar conhecimento para o desenvolvimento do país no setor energético, desenvolvendo pesquisas, estudos e análises no setor energético nas áreas de petróleo, gás natural, energia elétrica, energia nuclear, biocombustíveis, fontes renováveis e eficiência energética. A instituição também auxilia organizações públicas, empresariais e do terceiro setor na avaliação de investimentos e aplicações de recursos energéticos de maneira sustentável.

Entre os temas programados para debate este ano estão: Regulação do setor; Participação privada nos investimentos; Perspectivas de novas usinas no Brasil – sítios; Energia nuclear como fator de retomada do desenvolvimento; Modelos para construção e gestão de usinas; Tecnologia de reatores; Radiação para fins pacíficos; e Reator Multipropósito Brasileiro – RMB.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais