Americas Medical City é referência médica para os Jogos Rio 2016

Complexo médico-hospitalar realizará o atendimento dos atletas durante os Jogos

A partir de hoje, 12/7, o Americas Medical City – o maior complexo médico-hospitalar do Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca – está oficialmente integrado ao Rio 2016. A instituição recebeu o credenciamento como unidade de referência, durante uma cerimônia que contou com as presenças de Carlos Arthur Nuzman e João Grangeiro – respectivamente, presidente e diretor de serviços médicos do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

A comitiva conheceu os principais setores dos hospitais Samaritano e Vitória, que integram o complexo, com atenção especial à ala pediátrica, onde, acompanhados dos mascotes Vinícius e Tom, visitaram as crianças internadas. O Americas Medical City será responsável pelo atendimento hospitalar de atletas durante os Jogos Rio 2016, que acontecem na cidade de 5 a 21 de agosto (Olímpico) e de 7 a 18 de setembro (Paralímpico).

O diretor executivo do Americas Medical City, Marcus Vinicius dos Santos, afirma que, desde que recebeu a notícia de que o complexo seria referência para os jogos, em janeiro do ano passado, iniciou uma intensa preparação. “É uma honra fazer parte dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Estamos prontos para lidar com as mais variadas situações, mas o que realmente desejamos é que ninguém precise do nosso trabalho e que os eventos transcorram da melhor forma possível para todos os atletas e profissionais envolvidos”, ressalta.