Florais de Bach para intensificar benefícios da prática de yoga

Encontros gratuitos contarão com mini palestras em academias e centros de yoga

A terapeuta floral Marcia Rissato, formada pelo Instituto Bach da Inglaterra, lança entre os dias 10 e 13 de maio, o “I Circuito Mona’s de Yoga” na Barra e na Zona Sul do Rio. 

Os encontros terão mini palestras em academias e centros de yoga, como Nirvana, Blyss Yoga e Yogini, onde Marcia falará sobre os benefícios da terapia floral para a prática da atividade. 

Nos encontros gratuitos, a terapeuta também apresentará a sua linha recém-desenvolvida de perfumes terapêuticos funcionais que associa florais de Bach à aromaterapia para este público. O trio é formado pelos três sprays Pomanders: Yoga Limpador de Tapete, Yoga Namastê, e o Yoga Meditação.

Pomander Yoga Limpador de Tapete – Em sua composição, estão os óleos essenciais de melaleuca, laranja e lavanda que juntos emprestam suas qualidades higienizantes aos ambientes, além do óleo de patchouli que acalma a mente e ajuda a dar foco, associada a refrescância do óleo essencial de eucalipto que revigora as energias e os ânimos. Os florais de Bach que entram na fórmula e harmonizam com esses óleos essenciais são: o Crab Apple, que tem o objetivo de purificar o organismo, e o Walnut, floral protetor contra as más vibrações.

Pomander Yoga Namastê – Em sua composição, estão os óleos essenciais de petitgrain, patchouli, laranja Amarga, cedro e lavanda, que juntos trabalham a serenidade de ações e pensamentos. Os florais de Bach que entram na fórmula e harmonizam com esses óleos essenciais são: Wild Rose, que estimula a capacidade de compartilhar emoções com os outros, e o Walnut, que libera o amor e doa autoconhecimento em forma de sabedoria para o mundo.

Pomander Yoga Meditação –  Em sua composição, estão os óleos essenciais de cedro, lavanda, vetiver, lemongrass e sândalo, que juntos auxiliam no processo de auto-orientação, além de reforçar a conexão com o sagrado, tratando a ansiedade e o estresse. Os florais de Bach que entram na fórmula e harmonizam com esses óleos essenciais são: Cerato, White Chestnut, Clematis e Walnut, que clareiam a mente e eliminam os pensamentos negativos e preocupantes, além de estimular a confiança na intuição e a ouvir a voz interior.