Microsoft reforça estratégia para “ajudar a sociedade a progredir”

Em seu discurso na abertura do Microsoft Envision, evento realizado nesta semana em Nova Orleans (Estados Unidos), o CEO da companhia, Satya Nadella, falou sobre a missão da empresa de “ajudar a sociedade a progredir”, tendo como objetivo capacitar pessoas e organizações do planeta por meio da transformação digital. 

De acordo com o executivo, as empresas bem-sucedidas nesse processo têm feito quatro coisas: “estão engajando-se mais com seus clientes, capacitando seus funcionários, otimizando a forma como executam suas operações comerciais e transformando os produtos e serviços que oferecem, usando conteúdo digital”.

No primeiro aspecto, a Microsoft se dispões a ajudar com base em inteligência de dados. “Pense em todas as pessoas que usam o SMS hoje, e imagine este meio se tornando muito, muito mais rico”, disse. Com relação à capacitação, o foco está na infraestrutura corporativa – e-mail, documentos, aplicativos de negócio. Dessa forma, a companhia pode ajudar com análises organizacionais para descobrir informações e insights para resolução de problemas. O pilar de otimização de operações de negócios está relacionado a prever o que vai acontecer para então capitalizar, conforme explicou Nadella. 

Para isso, Machine Learning e a Internet das Coisas, ferramentas que usam milhões de dados de processos e sensores para reconhecer padrões, podem ajudar. Por último, a transformação da oferta de produtos e serviços está acontecendo por causa da inteligência de dados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais