Coppe/UFRJ promove simpósio sobre ondas do mar

O Programa de Engenharia Oceânica da Coppe/UFRJ promove, dias 14, 15 e 16 de março, o Brazilian Symposium on Water Waves. Aberto ao público, com entrada franca, o evento, com abertura marcada para às 9 horas, será realizado no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2), na Cidade Universitária. 

Durante o simpósio serão abordados temas como ondas geradas pelo vento, clima de ondas, mecânica dos fluidos de ondas aquáticas, ondas em engenharia oceânica, observações e sensoriamento remoto, processos costeiros, e interações entre o ar e o mar. As palestras serão proferidas em inglês. 

Segundo o professor Nelson Violante-Carvalho, do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe e co-presidente do comitê organizador, o simpósio tem como objetivo incrementar a discussão e colaboração sobre modelagem, análise e observações de ondas oceânicas. "O intuito é identificar as questões-chave da pesquisa dentro do Brasil e da investigação internacional da comunidade científica", ressalta o professor. 

Segue a programação completa: 

httpss://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxudmlvbGFudGVjYXJ2YWxob3xneDo4OWM4MTU5YjBkNWYyOGQ

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais