O Hospital Samaritano de São Paulo acaba de conquistar o reconhecimento, pelo quinto ano consecutivo, como segundo melhor hospital do país e sexto na América Latina. A pesquisa realizada pela AméricaEconomia classificou 43 dos principais centros de atendimento da América Latina com análise sob variados pontos, como crescimento em qualidade e complexidade de atendimento, qualificação do corpo clínico, desenvolvimento de tecnologias e pesquisas desenvolvidas pela instituição para disseminação de conhecimento.
Com investimento em centros de especialidades e inovações tecnológicas, o Hospital Samaritano de São Paulo tem se posicionado como referência em medicina especializada. Entre outras referências da instituição, destacam-se o Centro de Transplantes, que realiza procedimentos em crianças de baixo peso; o Centro de Trauma que, em 2015, realizou o primeiro procedimento do Brasil com o uso de impressora 3D para uma cirurgia de Trauma; bem como o Centro de Tecnologia em Otorrino, responsável pelo primeiro implante no país de eletroestimulador para controle da apneia obstrutiva do sono.
Luiz De Luca, superintendente corporativo do Hospital Samaritano de São Paulo, destaca a importância do reconhecimento. “Temos atuado no mercado buscando esta referência de medicina especializada e, para isso, temos investido continuamente na tecnologia a serviço da saúde, o que nos faz estar lado a lado com as tendências mais inovadoras do mercado. Acreditamos que uma instituição de excelência é construída com gestão eficaz de recursos, e este é o nosso caminho”.
Sobre o Hospital Samaritano:
Especializado em medicina de alta complexidade, o Hospital Samaritano de São Paulo está há 121 anos em atividade. Fundado em 25 de janeiro de 1894, nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista e hoje é uma das poucas instituições de saúde que permanece em atividade, em duas passagens de séculos, com recursos próprios.
Especializado em Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oncologia, Trauma, Urologia e Ginecologia, o Hospital Samaritano de São Paulo oferece atendimento completo e integrado aos pacientes, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento. Além disso, oferece Serviço de Emergência Especializada 24 horas em Ortopedia, Cardiologia, Neurologia e Trauma.
O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 313 leitos, além de Centro Cirúrgico com salas para realização de procedimentos de alta complexidade e Centros de Medicina Especializada em Pediatria e doenças da Tireoide. Desde 2004, é certificado pela Joint Comission International (JCI), um dos mais importantes órgãos certificadores de padrões de qualidade hospitalar no mundo.